sábado, 15 de julho de 2017

Memórias do Cine-Teatro Vitória






Mais um “Palácio” de cinema derrubado




Você sabe onde era um dos maiores cinemas do interior do Estado de Minas Gerais com cerca de 1.200 poltronas, que já abrigou apresentações musicais do Rei Roberto Carlos e foi inaugurado na década de 60 ?



Os palácios de cinema estão acabando e o próprio “Palácio” de Teófilo Otoni está com seus dias contatos. Seu único rival, fora das salas de cinema de BH como o cine Palladium, era o cinema de Caratinga. Apenas um pouco maior. Mais nas últimas décadas se consideramos um cinema ativo o Palácio era o maior cinema do Estado e sendo assim o último a ser derrubado. Só esse fato já garante o registro final da história das salas de cinema do Estado de Minas Gerais.

Esse cinema era o Palácio de Teófilo Otoni que está em processo de fechamento e porque não dizer destruição. O trágico fim dos cinemas ganha mais um capítulo com a morte do Palácio de Teófilo Otoni.

A onde estão os órgãos de defesa do patrimônio histórico de estado e dos municípios. Onde estão as entidades de cultura que estão deixando morrer mais uma sala de cinema em nosso Estado e essa sala não é qualquer uma e sim o maior cinema que estava em atividade em Minas Gerais.

Gostaria que o Estado de Minas registra-se essa história e denunciasse mais um cinema que está acabando. Como uma vez perdemos o Metrópole da rua da Bahia de Belo Horizonte, agora o Palácio de Teófilo Otoni, está indo embora.

O que podemos fazer ? O que o caderno de cultura do Jornal Estado de Minas Pode fazer ?


Nenhum comentário:

Postar um comentário