sábado, 9 de novembro de 2019

América de Teófilo Otoni não vai disputar o Módulo II do Campeonato Mineiro em 2020

01:46 | 06 de novembro 
O América de Teófilo Otoni não vai disputar o Campeonato Mineiro do Módulo II, em 2020. A decisão foi tomada nesta terça-feira, 05, pelo atual presidente João Ângelo Araújo Bouzon. O motivo, segundo ele, seria a falta de apoio financeiro para manter o clube na competição.
- O América não tem receita fixa. É preciso apoio da Prefeitura, de empresários, mas nós não temos. Eu não vi outra saída, a não ser desistir de disputar o campeonato. Eu não posso colocar o time só para cumprir tabela, sem recurso, e endividar o clube ainda mais e cair na lei trabalhista -, explicou o presidente.
Os problemas financeiros do América não são recentes. Desde 2013, o clube vem sofrendo com dívidas trabalhistas e, por isso, o Estádio Nassri Mattar e a sede do América foram a leilão em julho deste ano. A sede foi arrematada em R$ 1 milhão e 200 mil e, como o lance supriu a dívida do clube, o Estádio Nassri Mattar foi retirado do leilão.
João Ângelo afirmou que busca alternativas para disputar a Segunda Divisão do Mineiro no ano que vem, que começa no segundo semestre.
- Agora eu tenho que achar uma forma para disputar a Segunda Divisão do Mineiro em 2020, porque o time tem uma base, eu tenho que disputar.
Essa é a primeira vez que o Dragão ficará de fora do Mineiro depois de 49 anos. Pelo Campeonato, o América já foi campeão do interior em 2011 e vice-campeão do Módulo 2 em 2008 e 2016.
Com a desistência do América em disputar o Módulo 2, o Mamoré, que ficou em 3º lugar na Segunda Divisão deste ano, entra na vaga deixada pelo clube.

(Fonte:G1//Foto:reprodução rede social)

Nenhum comentário:

Postar um comentário