sábado, 28 de dezembro de 2019

Aberto inquérito para apurar supostas agressões de policias em dois imãos em Jequitinhonha



16:13 | 19 de dezembro 
Um inquérito policial deve ser aberto nos próximos dias para investigar as denúncias de supostas agressões praticadas por dois militares em Jequitinhonha, no Vale do Jequitinhonha.
Dois irmãos, Cleide Lopes Santos, de 42 anos, e André Lopes Santos, de 19, afirmam terem sido torturados com chutes, tapas no rosto e golpes de cassetete após confusão em uma festa de pré-carnaval no último domingo (15). 
Contudo, a versão do boletim de ocorrência é de que uma sargento, de 36 anos, teria sido agredida por Cleide e outra mulher, que a teriam empurrado e desferido tapas, socos e pontapés, além de golpeá-la no rosto com um capacete. André, que também denunciou os militares, teria, segundo o boletim, agredido a sargento. 
Cleide disse alega que ela e o irmão foram algemados e levados para o pátio do quartel e também para uma sala reservada,  onde teriam sido torturados e ameaçados, o que não consta no boletim.
Fotografias com marcas das agressões relatadas por Cleide e André foram entregues ao Ministério Público. 
Procurada pela Itatiaia, a PM informou, por meio de nota, que os militares escalados nas imediações da festa foram para o local conter a briga generalizada entre seguranças do evento e foliões.  Ainda segundo a nota, a corporação reconhece que alguns envolvidos sofreram lesões devido ao uso de instrumentos de menor potencial ofensivo durante a contenção da confusão.  
Em relação às denúncias feitas, uma apuração será instaurada, resguardando os direitos fundamentais de todos e que a polícia não coaduna com os supostos fatos em investigação.

(Fonte e foto:Rádio Itatiaia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário