sexta-feira, 13 de maio de 2022

PM aponta arma para apoiadores de Lula em Juiz de Fora

 Polícia interferiu em uma discussão entre bolsonaristas e lulistas que acontecia em Juiz de Fora. Petista cumpre agenda na cidade


11/05/2022 14:58 - atualizado 11/05/2022


PM aponta arma para apoiadores de Lula(foto: Redes Sociais/Reprodução)

Um policial militar de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, apontou uma arma para manifestantes do Movimento Sem Terra (MST) que protestavam a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O petista está visitando a cidade nesta quarta-feira (11/5).
 
  
O momento foi captado em vídeos que já circulam nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver que a polícia tenta apaziguar o encontro de duas manifestações: uma a favor de Jair Bolsonaro (PL) e outra a favor do ex-presidente Lula.

Soldados da PM de Minas Gerais interferiram e um dos militares apontou uma arma para os ativistas do MST desarmados. É possível ouvir pessoas dizendo "Atira!" e "Nós estamos numa manifestação pacífica”. 
 
Em contato com a reportagem, a Polícia Militar diz que, inicialmente, a manifestação com integrantes do MST ocorria de forma pacífica, quando outro grupo, avesso à chegada do presidente Lula, se aproximou e gerou um clima de animosidade. 

“Os policias, então, intervieram para interromper ameaças mútuas que começaram a surgir. O objetivo da atuação da PM foi evitar um mal maior e não afastar as pessoas que lá estavam exercendo o direito de manifestação. A arma utilizada pelo policial que aparece no vídeo tinha balas de borracha”, esclarece a PM.
 
Lula cumpre agenda em Juiz de Fora, nesta quarta-feira. Mais cedo, ele participou de um encontro com  26 reitores de universidades federais para discutir sobre educação.

https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/05/11/interna_politica,1365773/pm-aponta-arma-para-apoiadores-de-lula-em-juiz-de-fora.shtml

                                                                            


Selecionados para a 2ª oferta do curso gratuito de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis têm até esta sexta (13) para fazer matrículas

Segundo Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, responsável pela capacitação, se as vagas não forem preenchidas, será realizada uma nova chamada.

Por g1 Grande Minas

 

13/05/2022 08h10  Atualizado há 2 dias

Termina nessa sexta-feira (13) o prazo para que os 440 alunos convocados para a segunda oferta do curso gratuito de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis façam suas matrículas.

 

Veja a lista de convocados

Segundo Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, responsável pela capacitação, se as vagas não forem preenchidas, será realizada uma nova chamada. No total, foram disponibilizadas 800 vagas nos campi Janaúba, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha e Teófilo Otoni.

 

IFNMG abre vagas para curso gratuito de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis em Janaúba, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha e Teófilo Otoni

Os documentos necessários para matrícula são:

 

Solicitação de matrícula (disponível no Anexo I do edital);

Cópia e original da Carteira de identidade;

Cópia e original do CPF;

Cópia do histórico escolar ou atestado de conclusão (ensino fundamental I ou superior) ou autodeclaração de escolaridade do Ensino Fundamental I (Anexo II).

Cópia de comprovante de residência

Comprovante de vacinação

Se o candidato não puder comparecer para a entrega dos documentos, a matrícula poderá ser feita por outra pessoa, mediante procuração simples e preenchimento do formulário eletrônico.

 

Os candidatos deverão entregar a documentação nos locais indicados abaixo:

https://g1.globo.com/mg/grande-minas/noticia/2022/05/13/selecionados-para-a-2a-oferta-do-curso-gratuito-de-eletricista-de-sistemas-de-energias-renovaveis-tem-ate-esta-sexta-13-para-fazer-matriculas.ghtml

                                                                        


Polícia investiga denúncia de adulteração de cerveja em Novo Horizonte

Polícia Militar encontrou galpão cheio de garrafas, tampas e rótulos. Itens foram apreendidos e passarão por perícia.

  Por G1 12 de Maio de 2022 às 11:23h


A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar uma denúncia de adulteração de cerveja após um galpão ser encontrado no bairro Jardim das Acácias, em Novo Horizonte (SP), na noite de quarta-feira (11).

 Segundo o boletim de ocorrência, engradados, tampas, rótulos e equipamentos para fechar garrafas foram apreendidos dentro do imóvel.

 

Itens que seriam usados no possível 'esquema' foram apreendidos em Novo Horizonte — Foto: Polícia Civil/Divulgação

 Três homens pularam um muro e fugiram assim que perceberam a presença da corporação. Buscas foram realizadas, mas os suspeitos não foram encontrados.

 

Ainda de acordo com o registro policial, há indícios de que o galpão era usado para adulteração de cervejas. Os suspeitos possivelmente compravam as bebidas com preço inferior, realizavam a troca dos rótulos e vendiam mais caro.

 

A Polícia Civil foi acionada para realizar perícia e investigar a denúncia. Bebidas, rótulos, tampas e garrafas foram apreendidos. Exames serão realizados para descobrir se as cervejas eram realmente adulteradas.

 

O boletim de ocorrência foi registrado como crime contra as relações de consumo.

https://www.avozdascidades.com.br/noticia/policia-investiga-denuncia-de-adulteracao-de-cerveja-em-novo-horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário