terça-feira, 31 de maio de 2022

Elize Matsunaga comemora liberdade e diz crer que marido a “perdoou”

Condenada pelo assassinato seguido de esquartejamento de Marcos Matsunaga, ela foi solta após cumprir dez anos em regime fechado

atualizado 30/05/2022 23:42

elize matsunaga e advogado Luciano de Freitas Santoro
Luciano de Freitas Santoro/Divulgação

Elize Matsunaga, que teve a prisão convertida em condicional nesta segunda-feira (30/5), acredita que o marido, Marcos Matsunaga, já deve tê-la perdoado.

Ela foi condenada pelo assassinato seguido de esquartejamento do cônjuge, em 2012. Depois de ter cumprido dez anos da pena, foi liberada da penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé (SP), às 17h35, cumprindo o alvará de soltura.

Em vídeo divulgado pelo advogado de defesa Luciano de Freitas Santoro, Elize agradece pelo apoio e às pessoas que a compreenderam, além da família, amigos e advogados.

“Infelizmente não posso consertar o que se passou, o erro que cometi. Estou tendo uma segunda chance. Infelizmente, o Marcos, não. Mas acredito, na espiritualidade, que ele já tenha me perdoado, e peço isso todas as vezes em minhas orações”, diz.

Em 2019, a pena dela acabou reduzida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) para 16 anos e três meses. Em Tremembé, a condenada trabalhou em regime semiaberto para diminuir a pena.

Agora, Elize pretende fazer nova faculdade e escrever um livro para narrar tudo o que gostaria de dizer para a filha, a qual não encontra desde que foi condenada – a garota vive com a família do marido.

Veja o vídeo com o primeiro depoimento de Elize depois da liberação:


Relembre o crime:

https://www.metropoles.com/brasil/elize-matsunaga-comemora-liberdade-e-diz-crer-que-marido-a-perdoou                                                             


Confira o que realmente aconteceu no caso que envolveu Elize Matsunaga e seu marido, o empresário multimilionário Marcos Matsunaga.
YouTube · Operação Policial · 9 de jul. de 2021

https://www.youtube.com/watch?v=jYSB0lpMJzo
                                                                      

Gusttavo Lima, Lei Rouanet, entrevista com líder do União Brasil e mais notícias | UOL News

ao vivo em 31 de mai. de 2022

Gusttavo Lima chora e fala de shows, Bolsonaro volta a falar de arma e comunismo e mais notícias do dia ao vivo: Acompanhe a segunda edição do UOL News desta terça-feira (31) com apresentação de Fabíola Cidral e comentários de Leonardo Sakamoto e Joel Pinheiro, além de entrevista com o líder do União Brasil na Câmara, Elmar Nascimento (BA)

https://www.youtube.com/watch?v=jYSB0lpMJzo

https://bhaz.com.br/noticias/brasil/deputado-bolsonarista-saudacao-nazista/?fbclid=IwAR1drtTQDZrHqY6V2KJQMEb4CpItwWzT2jJNll0wH06_tpKjYUfvXKZuLAI

                                                                  

Deputado bolsonarista publica foto com referência nazista: ‘Bigode de Hitler’



Publicado em |Atualizado em 


O deputado estadual do Ceará, André Fernandes (PSL), foi criticado nesse sábado (30), por uma série de fotos publicadas no seu Instagram. Em uma delas, o parlamentar aparece com um bigode característico de Adolf Hitler e com o braço erguido, imitando uma saudação nazista.

Apologia ao nazismo é crime no Brasil. O artigo 20 da Constituição de 1988 veda a divulgação de símbolos ou referências nazistas. “§ 1º Fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo. Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa.”

André Fernandes se tornou conhecido depois que começou publicar nas redes sociais vídeos em apoio ao então candidato à presidência da república Jair Bolsonaro (PSL). A projeção foi tanta, que ele conseguiu se eleger para uma cadeira na Assembleia Legislativa do Ceará.

A explicação de André Fernandes

Fernandes se manifestou pelo Twitter, alegando que a foto é antiga e foi tirada de contexto.

“Dia 1º de maio, de 2019, quando fui tirar minha barba, fiz esses stories e uma grande parte de vocês deve lembrar! Acreditem, pegaram a minha foto chamando um genocida, de FDP e estão dizendo que ando fazendo saudação nazista. Tiram do contexto pra atacar!”, tuitou o parlamentar.

“Ainda assim tem gente dizendo que fiz uma piada com saudação. Porra, FDP não significa Flor De Pessoa, FDP significa FILHO DA P***. No meu tempo isso era um xingamento, não uma saudação amorosa! Chamar alguém de genocida, filho da p*** nunca foi saudação amorosa, e sim um xingamento! Quem ignora isso, não faz por falta de interpretação de texto, faz por mau-caratismo mesmo! Defendo a liberdade de expressão e não vou apagar nenhum comentário me criticando por isso”, continuou.

Além disso, o deputado também ameaçou processar pessoas e veículos que publicassem a imagem o criticando. “Mas já deixo claro que famosinho ou jornaleco que publicar minha foto tirando do contexto pra me atacar, VAI TOMAR PROCESSO! Vai ser lindo explicar na JUSTIÇA que chamar alguém de FILHO DA P*** não é piada, e sim uma crítica!”, tuitou André.

No entanto, uma pessoa no Twitter apontou que Fernandes adulterou a imagem e que a legenda da foto era “DITADOR”, e não “GENOCIDA FDP”, como o parlamentar usou como justificativa.

Representação no Conselho de Ética da ALCE

O presidente da ALCE (Assembleia Legislativa do Ceará), José Sarto, se manifestou pelo Twitter. “Denúncias de quebra de decoro parlamentar são tratadas no âmbito do Conselho de Ética da @Assembleia_CE a partir de representações”, escreveu. Segundo Sarto, já existem pelo menos três representações contra o deputado André Fernandes no Conselho de Ética da ALCE, registradas pelo PSOL, PDT e PSDB.

Quem também se manifestou contra o ato de André foi o secretário de segurança do Ceará, André Costa.

“Não existem contextos ou justificativas para a utilização indiscriminada de qualquer saudação ou simbologia nazista. Um regime que dizimou milhões de pessoas deve ser absolutamente desprezado”, tuitou o secretário.

 https://bhaz.com.br/noticias/brasil/deputado-bolsonarista-saudacao-nazista/?fbclid=IwAR1drtTQDZrHqY6V2KJQMEb4CpItwWzT2jJNll0wH06_tpKjYUfvXKZuLAI

                                                                           

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">Ao que parece, o deputado bolsonarista a favor da censura que acusa os outros de apologia a pedofilia é mais parecido com o vilão do meu filme do que eu pensava: posa de super moralista e corretão mas olha o tipo de pensamento que ele não se aguenta e expressa logo cedo: <a href="https://t.co/ehiMXn281h">pic.twitter.com/ehiMXn281h</a></p>&mdash; Danilo Gentili (@DaniloGentili) <a href="https://twitter.com/DaniloGentili/status/1504442135759798279?ref_src=twsrc%5Etfw">March 17, 2022</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

Quando alguém chama Bolsonaro de fascista, pra ele não é xingamento. Em trecho de entrevista ao CQC que nunca foi ao ar ele admitiu quando ...
Facebook · Jorge Solla · 13 de out. de 2018
inacreditável! Bolsonaro admite ter simpatia por Adolf Hitler e disse que se pudesse, teria sido soldado nazista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário