O maratonista Luiz Lucas, de 41 anos, teve a perna amputada após ser atropelado na noite desse domingo (14), em Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande. Horas antes, o atleta conquistou o 2º lugar na 2ª edição da Corrida dos Aventureiros da Cascalheira – Desafio Jupiá.

Conforme o boletim de ocorrência sobre o caso, Luiz pilotava uma moto pela Rua Egidio Thome, no Bairro Interlagos quando foi atropelado por um veículo Mercedes-Benz. No carro, segundo testemunhas, estavam duas pessoas que fugiram a pé por um matagal que fica à margem da rua.

pe
Vítima caída no chão após o atropelamento. (Foto: Rede Social)

O impacto foi tão violento que Luiz teve a perna direita, do joelho para baixo, amputada. O membro ficou preso sob uma das rodas do veículo de luxo. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência. Durante a vistoria no veículo, a Polícia Civil identificou que o carro de luxo estava com a documentação irregular e dentro do veículo foram encontrados um cartão de banco, um celular e também a chave do carro.

O caso é investigado pela Polícia Civil de Três Lagoas. Até a publicação dessa matéria os envolvidos no acidente ainda não haviam sido identificados.

https://primeirapagina.com.br/transito/atleta-tem-perna-amputada-em-atropelamento-horas-apos-disputar-maratona/