quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Com 80 armas confiscadas, Polícia Federal faz maior apreensão da história do Rio

 204 carregadores de fuzis e milhares de munições de diversos calibres também foram apreendidos

Com 80 armas confiscadas, Polícia Federal faz maior apreensão da história do Rio de Janeiro
Com 80 armas confiscadas, Polícia Federal faz maior apreensão da história do Rio de JaneiroDivulgação/Polícia Federal

Pedro Duranda CNN

no Rio de Janeiro

A Polícia Federal do Rio de Janeiro e o Exército Brasileiro realizaram na manhã desta quarta-feira (15) a maior apreensão de armas de fogo da história da PF no estado, segundo a própria corporação. Foram 68 fuzis, 12 revólveres de calibres restritos, 204 carregadores de fuzis e milhares de munições de diversos calibres, incluindo restritos

Ao todo, quatro pessoas foram presas. São responsáveis e funcionários de lojas que atuavam ilegalmente em Nova Iguaçu. Entre eles está um policial federal aposentado. A Operação recebeu o nome de ‘Desarmada’ e foi coordenada pela PF com o Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 1ª Região Militar do Exército.

A ação foi uma consequência de informações que indicavam a venda ilegal de armas em lojas que a autorização de comercializar armas de fogo, acessórios e munições (Certificado de Registro) suspensa por ter desrespeitado as normas.

Um dos agravantes para as duas lojas que funcionavam de forma ilegal é o fato de que foram encontradas e apreendidas armas que não poderiam estar lá, pois não estavam no acervo do Exército. A listagem dos militares é pré-requisito para que uma arma de fogo seja vendida no país.

Após a operação, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, se manifestou no Twitter sobre o assunto.

“Armas e munições ilegais apreendidas hoje no Rio. Para onde iria esse arsenal ? Estamos combatendo as organizações criminosas, de todos os tipos, todos os dias.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário