Após uma cobrança absurda e muita repercussão negativa no Twitter, fabricante acabou dando um veículo novo ao proprietário
Volante do Model Y simplesmente caiu durante a conduçãoFoto: Twitter/Reprodução
Carros da Tesla com defeitos continuam sendo alvo de críticas mundo a fora. Repercutiu nessa semana o caso de um volante de um Tesla Model Y que soltou do suporte no meio de uma rodovia nos Estados Unidos.
Um usuário do Twitter identificado como @preneh24 compartilhou o problema através do seu perfil pessoal e, em pouco mais de uma semana, a publicação alcançou 2,2 milhões de visualizações. Segundo ele, que estava dirigindo o veículo no momento do incidente, por sorte foi possível parar num acostamento junto à mureta central da estrada.
Não houve acidente registrado e o motorista imediatamente ligou para o serviço de resgate, que encaminhou o Tesla Model Y para um centro de serviços da marca.
Atendimento foi um fiasco
Chegando no centro de atendimento da empresa, mais problemas: a Tesla cobrou US$ 103,96 (R$ 539,52) pelo conserto do volante. O custo foi contestado imediatamente pelo motorista, que achou um absurdo ter que pagar a conta por um erro de fábrica.
Após as sucessivas dores de cabeça com a empresa do bilionário Elon Musk, o motorista cogitou em post no Twitter a troca do veículo ou até mesmo processar a Tesla. Entretanto, a montadora acatou o pedido inicial do usuário, comprou o veículo de volta e decidiu dar ao proprietário um Tesla Model Y novinho em folha, acabando de vez com o assunto.
O volante do Tesla Model Y é feito de um material sintético resistente, projetado para ser durável e confortável ao toque. Ele também possui recursos avançados, como controles integrados para ajustar a assistência de direção e ajustes de energia do veículo. Além disso, a peça é projetada para ser compatível com os sistemas autopilot e full self-driving da fabricante.
O Tesla Model Y

O modelo tem linhas fluidas e estilo minimalista, medindo 4,75 metros de comprimento, 1,92m de largura, 1,62m de altura e 2,89m de distância entre-eixos. Destaque para as formas aerodinâmicas, com para-brisa bem inclinado formando conjunto único com o teto de vidro panorâmico de formato arqueado, que se estende até a traseira.
Os motores elétricos atuam de maneira silenciosa, mas despejam a potência combinada de 350cv e torque de 65,3kgfm de maneira muito rápida. O Tesla Model Y ainda vem com tração integral e a aceleração até 100km/h é feita em apenas 3,7 segundos.
- Confira o test-drive feito pela Equipe Vrum com o Model Y



Nenhum comentário:
Postar um comentário