terça-feira, 28 de junho de 2011

Radares chegam a Teófilo Otoni

  
Pela primeira vez a BR 116 em Teófilo Otoni terá controle eletrônico de velocidade, com a implantação de 12 radares. O projeto do DNIT será executado entre Frei Inocêncio a divisa de Minas com a Bahia num total de 35 pontos, sempre no perímetro urbano das cidades cortada pela Rio Bahia.

A velocidade máxima permita varia de acordo com o trecho, como na comunidade rural da Lajinha, que vai receber cinco radares com limite máximo de 60 Km para os veículos. As unidades estão sendo posicionadas próximo de escolas ou locais de grande fluxo de pessoas, como forma de humanizar a rodovia no nordeste mineiro.

O administrador regional da Lajinha Sérgio Dias Gomes comemora a chegada do radares, que mesmo antes de entrar me operação já freou a pressa dos motoristas que passam pela rodovia. A dona de casa Violeta Gomes já presenciou muitos acidentes com vítimas fatais na BR 116, na comunidade da Lajinha. Agora com os radares dona Violeta espera que haja mais paz e tranqüilidade para criar os netos, que precisam atravessar a pista todos os dias a caminho da escola.


 O supervisor regional do DNIT em Teófilo Otoni é responsável pelo trecho da BR 116 entre Frei Inocêncio a divisa de minas com a Bahia, num total de 370 KM. Ele também está satisfeito com a implantação dos radares e lombadas eletrônicas que vão reduzir o número de acidente na região por onde passam 7 mil veículos em dias normais.

Redutores Eletrônicos de Velocidade - REV - DNIT

 20 quilômetros iniciais da BR-116 são mais críticos

Um comentário:

  1. acho isso um absurdo...sou a favor dos radares, mas ultimamente tomei 6 multas no percurso que faço todos os dias, e tenho a certeza de que 4 destas eu nao estava nem a 40 por hora( velocidade permitida), pois sempre que chego a uns 300 metros do radar deixa a velocidade em 30 km por hora....cheguei a te a marcar os dias e a velocidade em que estava, mesmo assim um dos dias que marquei que nao estava nem a 40 por hora tomei multa....absurdo...

    ResponderExcluir