sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Comissão visita T.Otoni para escolha de terreno do IFET


28 de Out de 2011 - 00h18min
Foto: Sérgio Guimarães
Clique para AMPLIAR
Prefeita recebe comissão do IFET em seu gabinete

A prefeita Maria José, a secretária Maria Helena (Educação e Cultura) e a chefe de Gabinete Liliane Menezes receberam na tarde desta quinta-feira (27), uma comissão de profissionais do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais IFNMG -Campus Araçuaí- para avaliar os quatro  terrenos disponibilizados pela Prefeitura de Teófilo Otoni  para construção do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia – IFET – de Teófilo Otoni.   
O pró-reitor de pesquisa e inovação do IFNMG, Charles Bernardo Buteri falou que esta é uma visita para avaliar alguns terrenos, para a construção do novo Campus estabelecido pelo Governo Federal. “Para esta construção, é necessária uma avaliação dos quatro terrenos disponibilizados pela Prefeitura de Teófilo Otoni. A construção que vai depender também de audiência pública em que a comunidade decidirá quais os melhores cursos a serem implantados no IFET local. Porque o terreno tem que ser de acordo com os cursos que a comunidade escolher. Para cursos do setor agrário, o terreno tem que ser maior que se for para indústria e comercio” – ressaltou Buteri.
A prefeita Maria José falou que a audiência pública não tem dia marcado, mas deverá acontecer o mais rápido possível. “Nós estamos ansiosos para começar a construção do nosso Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia; os nossos jovens já esperaram demais” – destacou a prefeita.
Na ocasião, estiveram presentes também Alisson Magalhães Castro (pró-reitor de Desenvolvimento Institucional), Dieyson Alkmim Oliveira (diretor de Infra-Estrutura), professora Ana Cláudia Gonçalves de Sá, professor Gilmar de Souza Franco, engenheiro civil Geraldo Waquer Soares, professor Magno Barbosa Dias, Charles Bernardo Buteri, professor Yuri Bento Marques (todos do IFNMG).


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário