domingo, 27 de novembro de 2011

HOSPITAL SãO LUCAS PODERá SER REABERTO

2011-11-25
 O Ministério da Saúde estuda possibilidade de reativar a unidade hospitalar 

TEÓFILO OTONI – O futuro do Hospital São Lucas continua incerto. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Eduardo Tertuliano, o leilão e a conseqüente venda do prédio para a empresa Auto Giro, de Governador Valadares, despertou a atenção do MS, que se solidarizou com o fato do município perder a casa de saúde. “Temos discutido junto ao Ministério a questão do Hospital São Lucas. No último dia 08 de novembro participei de uma audiência com Helvécio Guimarães, secretário nacional de Atendimento à Saúde, para tratar justamente da possibilidade de reabrir a unidade, com a parceria do Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde”, afirmou.
Tertuliano ainda sinalizou que nos próximos meses, a discussão será aprofundada, inclusive novas reuniões serão agendadas, a fim de resolver o impasse.
“A situação da perda do hospital sensibilizou o Ministério da Saúde, e de antemão eles sinalizaram favoravelmente a ajudar o município. Devemos ter uma agenda um pouco extensa para tratar deste assunto. Teófilo Otoni busca formas para não perder os leitos do hospital, que interessam e muito a cidade. Esta é uma proposta que está sendo bem tratada, mas precisamos caminhar um pouco nessa discussão para conseguirmos de fato anunciar a reabertura do Hospital”, finalizou Eduardo.
 
Fonte:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário