sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Teófilo Otoni participa da Semana de Ciência e Tecnologia


Foto: Divulgação/Sectes MG
Clique para AMPLIAR
Estudantes de T.Otoni visitaram o Parque da Ciência da UFVJM

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior( Sectes) por meio do Programa de Popularização da Ciência, mobilizou Minas Gerais para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2011, iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, que terminou neste domingo (23).
Em todo o Estado, foram realizadas 1.330 atividades em 88 municípios, envolvendo cerca de 130 instituições.
Dentro do tema “Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de risco”, equipes dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) e dos Polos de Inovação da Sectes realizaram palestras, sessões de cinema comentado, concurso de redação, oficinas, minicursos, peças teatrais e outras atividades de divulgação científica, para conscientizar a população sobre a poluição do meio ambiente e como ela gera mudanças climáticas.
Com o incentivo dos Polos de Inovação, o Norte de Minas e os Vales do Jequitinhonha e Mucuri estiveram ativamente envolvidos na Semana Nacional de C&T 2011. Em Teófilo Otoni, terceira cidade com maior número de eventos cadastrados, as atividades envolveram cerca de 1.500 universitários, alunos da rede pública e professores. Os participantes publicaram no Facebook, dentro do grupo “Ciências e Tecnologia nos Vales do Jequitinhonha e Mucuri”, diversos vídeos com atividades experimentais de física e química conduzidas durante a Semana.






Nenhum comentário:

Postar um comentário