quarta-feira, 2 de novembro de 2011

PREFEITURA REALIZA EDIçãO 2011 DO POUPANçA JOVEM FOLIA

 TEÓFILO OTONI Centenas de jovens participaram do II Poupança Jovem Folia, realizado na tarde do último sábado (29), no Parque de Exposições Antônio Corrêa Marques (“Pampulhinha”). O evento é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação. A festa foi fechada para os assistidos do programa e convidados. 
Estiveram presentes a prefeita Maria José (PT), o vice-prefeito Antônio Walter do Amaral (PSC), os secretários Janice Tameirão Baur (Assistência Social e Habitação), Fátima Dantas (Serviços Urbanos), Maria Helena Costa Salim (Educação), Eduardo Tertuliano (Saúde), a chefe de Gabinete Liliane Menezes e o vereador Thalles Contão (PT). 
Mesmo sob um sol escaldante, a galera não parou de dançar e curtir ao som de duas atrações musicais. A banda Jhonny Cap fez a abertura do show, seguida pelo grupo Axé Piro, que encerrou o evento. 
Para o coordenador do programa Poupança Jovem de Teófilo Otoni, Reinaldo de Mello Silva, o evento é resultado do trabalho realizado durante o ano. “É uma festividade que vem coroar o trabalho que realizamos com muito esforço junto aos jovens”, disse Mello. “Este programa veio beneficiar a juventude de Teófilo Otoni; trabalhamos com noções de cidadania, lazer e cultura. Assim, podem concluir o ensino médio e construir uma vida produtiva, sendo capazes de gerar renda por conta própria e ser pessoas realizadas na vida profissional e pessoal”, concluiu. 
Já a prefeita Maria José, ressaltou o evento como uma oportunidade para os jovens. “É muito positivo para nós vermos a oportunidade que essa juventude tem em manifestar a alegria num ambiente legal. É sinal de que os jovens têm energia e querem se divertir. É um trabalho muito bom que a Prefeitura realiza, pois temos que garantir e mostrar para nossa cidade que estamos trabalhando em prol da alegria dos jovens”, destacou a prefeita. 
Janice Tameirão também falou da importância do evento. “O Poupança Jovem Folia é um encontro anual de todos os jovens que participam do programa; é um momento de muita descontração e entretenimento. É muito bom ver esta juventude sendo envolvida nesta tarde para comemorar um ano de participação”, enfatizou a secretária.
O estudante Gabriel Mendes, que é assistido pelo programa Poupança Jovem, disse que “a organização do evento foi muito agradável, uma vez que ofereceu aos jovens atividades de descontração. É um momento oportuno para encontrarmos os nossos amigos que também participam do programa”. 

O programa
Poupança Jovem é um projeto estruturador desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com os municípios. É destinado aos estudantes matriculados no ensino médio da rede pública estadual. Em Teófilo Otoni, são assistidos 4.700 jovens de 17 escolas.
O jovem que ingressa no programa recebe a quantia de R$ 1 mil a cada série do ensino médio, limitado o valor total a R$ 3 mil durante os três anos. O valor pode ser sacado apenas quando o aluno concluir o ensino médio. Além disso, o jovem que participa do programa tem direito a participar das atividades oferecidas, como música, teatro, dança e esportes. Mas há deveres a cumprir pelo aluno, como permanecer matriculado na escola participante do Programa Poupança Jovem, concluir  o ensino médio e obter frequência mínima nas atividades complementares oferecidas. (Fotos: Klédson Moreira)






Prefeita Maria José frisou que o evento é uma oportunidade que os jovens têm de manifestar a alegria


A secretária Janice Tameirão destacou que o Poupança Jovem Folia é um momento de muita descontração

 
Vereador Thalles Contão, prefeita Maria José e Reinaldo Mello


O estudante Gabriel Mendes disse que a organização do evento foi muito agradável


A banda Jhonny Cap fez a abertura do evento


A banda Axé Piro fez o encerramento do evento em grande estilo


Milhares de jovens assistidos pelo programa participaram do II Poupança Jovem Folia
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário