quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Farmácia Fórmula Pharma é arrombada

 Em Teófilo Otoni


Foto: Arquivo/RTO

Clique para AMPLIAR
A farmácia foi invadido durante a madrugada

A Farmácia Fórmula Pharma, em Teófilo Otoni, foi arrombada nesta terça-feira(31). A empresa, está interditada desde dezembro do ano passado por causa de uma investigação sobre as mortes de dez pessoas provocadas pelo erro na manipulação do medicamento Secnidazol 500 miligramas. Análises feitas no remédio, que é um antifungo, identificaram a presença do anti-hipertensivo Anlodipina Besilato 5 mg.

De acordo com a Polícia Militar (PM), na madrugada de ontem o laboratório foi invadido. Uma farmacêutica foi ao local de manhã e percebeu a empresa aberta e os objetos remexidos. A fechadura da porta da frente, que estava coberta por faixas de interdição da Vigilância Sanitária, foi destruída. O outras quatro portas internas foram arrombadas. Na ocorrência da PM, foram registrados os roubos de um saco de medicamentos, R$ 2 mil em moedas, um computador, nove monitores, potes de suplementos alimentares e caixas de remédios.

Segundo a assessoria da advogada da empresa, foi roubado uma carta de clientes, livro onde consta informações de todos atendidos pela empresa. A defesa da Fóruma Pharma acredita que a invasão tenha sido uma ação de sabotagem promovida por alguma concorrente, que se aproveitou desse momento, em que a empresa está sendo investigada. Segundo a PM, ninguém foi preso e não há informações de suspeitos.

A delegada responsável pela apuração sobre as mortes, Herta Coimbra, informou que o inquérito foi encaminhado para a promotoria da cidade. Ela aguarda o retorno do processo para finalização. Segundo ela, a conclusão do caso ainda depende de alguns laudos.

As investigações começaram no dia 1º de dezembro após a suspeita de que oito pessoas morreram após ingerirem o medicamento o Secnidazol 500 miligramas, remédio manipulado pela Fórmula Pharma. No início, havia a suspeita de oito mortes por contaminação com o remédio e o número passou para 10. Os corpos das vítimas foram exumados e exames provaram que houve erro na manipulação da substância.(UAI)









http://www.radioteofilotoni.com.br/noticias/vernovo.php?noticia=4475&titulo=Farm%E1cia%20%20F%F3rmula%20Pharma%20%E9%20arrombada%20em%20Te%F3filo%20Otoni


 Aos visitantes.
Gostou da matéria...!
De sua opinião registrando a sua passagem pelo meu blog

O mediador agradece...     

Muito abrigado pela sua visita


E você tem idéias!Quer dividir comigo!Registrou algum fato e acha de importância e só mandar para o meu e-mail


tiao.osoares@gmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário