sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Lindemberg é condenado por homicídio




Qualificado de Eloá

A pena é de 98 anos e 10 meses de prisão


Portal TerraMARINA NOVAES




Lindemberg Alves Fernandes, 25 anos, foi condenado nesta quinta-feira pelo cárcere privado e morte da ex-namorada Eloá Pimentel, então com 15 anos, em 2008. O réu foi sentenciado a 98 anos e 10 meses de reclusão, em regime inicial fechado. A decisão saiu no quarto dia de júri, em Santo André, no ABC Paulista.
O julgamento foi marcado pelo depoimento de Lindemberg, que quebrou silêncio de mais de três anos sobre o caso. Ele surpreendeu, no início de sua fala, ao pedir desculpas à mãe de Eloá, Ana Cristina Pimentel. "Eu vim para contar a verdade, porque eu tenho uma dívida muito grande com a família dela. Eu queria pedir perdão em público, porque eu entendo a dor da Dona Tina. Eu queria pedir perdão para ela por tudo o que aconteceu."
No depoimento, o réu disse que o casal havia retomado o namoro dias antes, em segredo, e que foi ao apartamento para visitar Eloá. Lindemberg disse que andava armado porque havia recebido ameaças de morte por telefone. Na chegada ao imóvel, porém, ele se surpreendeu com a presença de três amigos da jovem. Quando soube que havia sido traído com um dos adolescentes, Lindemberg exigiu que eles deixassem o apartamento, para que ele conversasse a sós com a namorada. O trio, porém, se recusou a sair.
Sobre o desfecho do cárcere, Lindemberg disse que tinha medo de se entregar à polícia. "Eu não tinha confiança na polícia. Em certo momento, a polícia abaixou a maçaneta da porta, quando disseram que não se aproximariam", disse. Ele disse ainda que atirou contra Eloá após a polícia explodir a porta. "Quando a polícia invadiu, a Eloá fez menção de levantar e eu, sem pensar, atirei. Foi tudo muito rápido", afirmou. Ele acrescentou que não poderia afirmar que havia atirado contra Nayara porque não se lembrava.

Caso Eloá: Características Do Crime Exigiram Pena Máxima, Explica Juíza | Jornal Nacional

 

  

 Edição Do Dia 16/02/2012
16/02/2012 21h21 - Atualizado Em 16/02/2012 21h21
Caso Eloá: Características Do Crime Exigiram Pena Máxima, Explica Juíza
Lindemberg Alves Foi Condenado Por Todos Os 12 Crimes Pelos Quais Foi Julgado. Pena É De 98 Anos E 10 Meses De Prisão.
O Motoboy Lindemberg Alves Foi Condenado, Nesta Quinta-Feira (16), Pela Morte Da Estudante E Ex-Namorada Eloá Pimentel, Em Outubro De 2008.
Lindemberg Alves Foi Condenado Por Todos Os 12 Crimes Pelos Quais Foi Julgado. Depois De Anunciar Isso, A Juíza Milena Dias Passou A Explicar Que, Por Causa Das Características Do Crime, Ela Não Tinha Outra Opção, Senão Condená-Lo À Pena Máxima. E Explicou Que Essa Pena Máxima Tinha Agravantes Em Alguns Crimes -- O Que Aumenta A Pena -- E Atenuantes Em Outros. Por Exemplo, O Fato De Ele Ter Matado Por Um Motivo Torpe, Como Vingança, Aumenta A Pena; E O Fato De Ter Confessado Ter Matado Eloá É Um Atenuante.
Depois Dos Cálculos, A Juíza Anunciou, Então, Que Lindemberg Alves Foi Condenado A 98 Anos E 10 Meses De Prisão, Além De Uma Multa Que Ainda Vai Ser Calculada.
Lindemberg Passou O Tempo Todo Ouvindo A Pena Calado, De Cabeça Baixa. Por Três Vezes, Ele Levou A Mão Ao Rosto, Mas, Como Estava De Costas Para A Plateia, Não Foi Possível Saber Se Estava Chorando Ou Não.
Ele Já Foi Retirado Do Fórum De Santo André E Será Levado De Volta Para O Presídio De Tremembé.


 Obs:
 
Pelo jeito o show acabou o sujeito condenado e um montão de gente que queria aparecer como advogados e outros entraram na mídia. Ou melhor, tiveram suas horas de sucesso. Agora e só aguardar o retorno disso tudo, pois com certeza a advogada do Lindemberg vai recorrer dessa pena ai vamos para o segundo rodada dessa historinha, bizarra...





Esta certo que crime nenhum tem justificativa e ele com certeza (O criminoso) para pagar caro por esse crime de natureza hediondo..mas pensando bem onde esse mãe de Eloá estava com a cabeça quando entregou a sua filha menor para namorar....

Deveria ter uma pena também para esse tipo de mãe (Irresponsabilidade) entregou a filha de bandeja

Mas pensando bem para que uma menina de 12 anos quer namorar...!



E olha que isso se tornou normal...



Durante o júri, a advogada de Lindemberg, Ana Lúcia Assad, protagonizou bate-bocas com a promotoria, os assistentes de acusação e até mesmo com a juíza, a quem sugeriu que voltasse a estudar. Suas declarações sobre Lindemberg ser um "bom rapaz" geraram revolta no público que acompanhava o julgamento. No segundo dia, ela precisou deixar o prédio do fórum escoltada. No início do terceiro dia de júri, a advogada ouviu gritos de "vai embora" e "fora", e pediu que a população parasse de hostilizá-la. "Eu não sou acusada, eu não sou ré", afirmou.
Em seus depoimentos, os três jovens que ficaram em cárcere com Eloá disseram que Lindemberg tinha a intenção de matá-la. "Ele rendeu todo mundo e, em determinado momento, disse que a intenção dele era matar a Eloá e sair andando", disse Nayara, que foi baleada no rosto no desfecho do cárcere.
Dois irmãos de Eloá prestaram depoimento, mas a mãe foi dispensada. O policial militar Ronickson Pimentel dos Santos, irmão mais velho da vítima, classificou Lindemberg de "monstro, louco e agressivo". A jornalistas, Ana Cristina disse não ter visto arrependimento no rosto do réu.
Apesar de a acusação focar na gravidade dos crimes atribuídos a Lindemberg, a defesa tentou culpar a imprensa e a atuação da polícia pelo desfecho do cárcere. No primeiro dia, a advogada exibiu mais de três horas de vídeos com reportagens em que é questionada a ação do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da Polícia Militar, e o trabalho da imprensa. "Todos, no meu ponto de vista, são corresponsáveis (pela tragédia). Inclusive a sociedade", afirmou Ana Lúcia.
O mais longo cárcere de SP
A estudante Eloá Pimentel, 15 anos, morreu em 18 de outubro de 2008, um dia após ser baleada na cabeça e na virilha dentro de seu apartamento, em Santo André, na Grande São Paulo. Os tiros foram disparados quando policiais invadiam o imóvel para tentar libertar a jovem, que passou 101 horas refém do ex-namorado Lindemberg Alves Fernandes. Foi o mais longo caso de cárcere privado no Estado de São Paulo.
Armado e inconformado com o fim do relacionamento, Lindemberg invadiu o local no dia 13 de outubro, rendendo Eloá e três colegas - Nayara Rodrigues da Silva, Victor Lopes de Campos e Iago Vieira de Oliveira. Os dois adolescentes logo foram libertados pelo acusado. Nayara, por sua vez, chegou a deixar o cativeiro no dia 14, mas retornou ao imóvel dois dias depois para tentar negociar com Lindemberg. Entretanto, ao se aproximar do ex-namorado de sua amiga, Nayara foi rendida e voltou a ser feita refém.
Mesmo com o aparente cansaço de Lindemberg, indicando uma possível rendição, no final da tarde no dia 17 a polícia invadiu o apartamento, supostamente após ouvir um disparo no interior do imóvel. Antes de ser dominado, segundo a polícia, Lindemberg teve tempo de atirar contra as reféns, matando Eloá e ferindo Nayara no rosto.

 
                                           
http://www.jb.com.br/pais/noticias/2012/02/16/lindemberg-e-condenado-por-homicidio-qualificado-de-eloa/



 Aos visitantes.
Gostou da matéria...!
De sua opinião registrando a sua passagem pelo meu blog

O mediador agradece...    

Muito abrigado pela sua visita
..



Reporters Without Borders

Nenhum comentário:

Postar um comentário