sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Projovem Trabalhador - Juventude Cidadã chega

  A Teófilo Otoni

1500 jovens do município serão qualificados em 22 Cursos ocupacionais



agenciainline.com

A prefeita Maria José recebeu nesta terça-feira (7), no gabinete, secretários municipais, vereadores, representantes de diversos municípios, representantes de entidades e empresários locais para a apresentação da nova proposta para o PROJOVEM TRABALHADOR - JUVENTUDE CIDADÃ e as novas turmas aprovadas para os municípios contemplados. O programa, executado pelos Governos Federal, Estadual e Municipal, tem por objetivo possibilitar aos jovens, que estejam desempregados, a inserção produtiva no mercado de trabalho.

O coordenador do PROJOVEM TRABALHADOR em Minas Gerais, Anderson Chaves, falou que este é um programa com finalidade de capacitar jovens de 18 a 29 anos para o mercado de trabalho. “São 15 mil jovens em 80 municípios do Norte de Minas, que compreende os Vales do Jequitinhonha e do Mucuri. O programa é coordenado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego, sob a responsabilidade do Secretário Carlos Pimenta Chaves”.

A gestora do programa, Josefina Virgulino, disse que o programa PROJOVEM TRABALHADOR vai promover a criação de oportunidades de trabalho, emprego e renda para muitos jovens. “Neste primeiro momento, estamos fazendo um mapeamento junto aos empregadores das demandas de qualificação, para definirmos melhor os cursos que serão implantados aqui no município”. Josefina falou ainda que serão 1500 vagas para o município de Teófilo Otoni.

O Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Bruno Balarini, destacou a importância do projeto para o município. “O programa vai oferecer 22 arcos de qualificação com o objetivo de oportunizar aquelas pessoas que foram marginalizadas ao longo do processo educativo e social. As pessoas que participarem do programa terão qualificação para pleitear uma vaga de excelência no mercado de trabalho e aumentar a qualidade de vida e dignidade humana” – ressaltou Balarini.

A prefeita Maria José disse que é com muita satisfação que o Executivo Municipal recebe e apoia o programa. “Espero que todas as pessoas que estão aqui nesta manhã estejam realmente entrosadas, com vontade de buscar esses jovens para uma qualificação. Muitos deles quando buscam um emprego e é perguntado: o que você faz? Ele responde: faço tudo. Isso quer dizer que não tem uma qualificação, mas agora esse quadro vai mudar. O PROJOVEM TRABALHADOR vem para qualificar os jovens que estão em busca de oportunidade de trabalho” – disse a prefeita. (Redação: Hyanne Schultz / Fotos: Aloídes Souza)

agenciainline.com
Aos visitantes.
Gostou da matéria...!
De sua opinião registrando a sua passagem pelo meu blog

O mediador agradece...    

Muito abrigado pela sua visita


E você tem idéias!Quer dividir comigo!Registrou algum fato e acha de importância e só mandar para o meu e-mail


tiao.osoares@gmail.com



 

Reporters Without Borders

Nenhum comentário:

Postar um comentário