sexta-feira, 4 de maio de 2012

Hospital Bom Samaritano inicia atendimento

 Oncológico


O Hospital Bom Samaritano (antigo Hospital São Vicente) deverá iniciar esta semana os atendimentos oncológicos no município.
O anúncio do início do tratamento foi feito pela diretora do hospital à prefeita de Teófilo Otoni, Maria José Haueisen Freire e ao secretário Eduardo Tertuliano (Saúde) .
De acordo com Tertuliano, neste primeiro momento será realizado somente as consultas, avaliações ou o controle do paciente que já faz o tratamento e precisa do acompanhamento.
Ainda de acordo com ele, o hospital já conta com um
Oncologista
contratado e a Secretaria de Saúde vai fixar um fluxo para que os pacientes sejam encaminhados para o médico .
Tertuliano informou que o tratamento oncológico, a radioterapia e a quimioterapia ainda necessitam de credenciamento, mas que  as consultas e avaliações já são um grande avanço para a cidade e região.
O diretor clínico do Hospital Bom Samaritano, José Pedro informou que inicialmente o departamento de quimioterapia será aberto apenas para que possam ser feitas as consultas e a triagem dos pacientes e que dependendo dos avanços e negociações com o Estado, será feito também o tratamento de quimioterapia.
“Nessa primeira etapa atenderemos os doentes de Teófilo Otoni e possivelmente da microrregião, com consultas oncológicas de primeira vez ou controle” – explicou José Pedro.
O oncologista  Luis Eugenio de Andrade Filho, fará os primeiros atendimentos. “ Orientaremos os pacientes quanto ao tratamento, o diagnóstico e futuramente trabalharemos na promoção e prevenção da saúde”.
A prefeita Maria José Haueisen Freire disse que está trabalhando para que o credenciamento para o tratamento oncológico, a radioterapia e a quimioterapia  aconteça o quanto antes.
Tenho certeza que esse centro oncológico vai trazer tranquilidade, bem estar e vida para muitas pessoas que vão precisar desse tratamento” – ressaltou a prefeita.



  Fonte:



Hospital Samaritano

Maria José participa de cerimônia em ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário