terça-feira, 17 de julho de 2012

Milla assume vaga de Luizinho JK

  Cassado pela justiça eleitoral


TEÓFILO OTONI – A Câmara Municipal tem nova vereadora em seus quadros. Milla (PMDB) foi empossada na tarde de ontem, no gabinete da presidência, em sessão dirigida pelo presidente da casa, vereador Northon Neiva (PMDB), o primeiro secretário legislativo, Thalles Contão (PT) e o parlamentar Gilson Dentista (PSC). Familiares da empossada e correligionários (ela é candidata a vereadora) também marcaram presença.
Milla assumiu a vaga deixada por Luizinho JK (PSC), destituído do cargo pela justiça eleitoral por
Infidelidade partidária . O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) considerou que JK deixou o PTN, no final do ano passado (2011), sem alegação contundente que justificasse a troca de legenda. Na época, Luizinho alegou que o PTN não possuía representatividade no município, o que o teria motivado a se filiar no Partido Social Cristão.
JK, que é candidato a vereador nestas eleições, entrou com recurso da casacão no TRE, porém a decisão do Tribunal foi mantida.
Maria Emilia Pinto Pinto Soares, a Milla, disse em fala rápida durante a posse, que vai manter o foco do seu trabalho como representante legislativa ao bem coletivo. Ela assumiu a vaga por ser a suplente da coligação proporcional pelo qual o PTN disputou as eleições de 2008, que incluía siglas de peso, como o PMDB e o PSDB.
Dirigentes do PTN pleitearam a vaga, alegando que a cadeira é do partido, e, no caso, deveria ser entregue ao segundo mais votado da agremiação, o engenheiro Marcos Gomes. Porém, Milla foi empossada pelo entendimento majoritário da presidência da Câmara de Vereadores e a justiça eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário