terça-feira, 17 de julho de 2012

Motoqueiro é preso (Ocorrências policiais)

Após perseguição policial
TEÓFILO OTONI - Felipe Gomes de Jesus, 18, conduzia uma moto CG 125, com a viseira do capacete suspensa e trajando vestimenta inadequada para a direção. Uma equipe policial o pediu para parar, na Rua João Dantas Milanez, Bairro Cidade Alta, mas o jovem não obedeceu e evadiu em alta velocidade, colocando em risco a vida de transeuntes no local.
Após longa perseguição os policiais militares alcançaram o motociclista, que estava sem documento da moto, nem mesmo carteira de habilitação (CNH) ou permissão para conduzir veículo automotor, o que ocasionou a apreensão da moto e de seu condutor.
Felipe foi autuado por crime de trânsito. O proprietário do veículo terá de pagar duas multas gravíssimas, cada uma no valor de R$ 191,54 e terá ainda sete pontos no seu prontuário.












Indivíduo é preso com pistola 9 mm


TEÓFILO OTONI – Na noite deste último domingo (08), na estrada da Penitenciária da cidade, zona rural do município, um indivíduo foi preso por porte ilegal de arma de fogo.
Segundo informações do COPOM, um rapaz moreno, de estatura mediana, vestido bermuda tectel e camiseta amarela, estava num bar às margens da via portando a arma. Diante das informações, equipe de militares do Tático Móvel se deslocaram para o local, mas se depararam com o acusado às margens da pista. Ao perceber a presença dos militares, ele tentou fugir, porém foi alcançado e preso. Durante revista em Julimar Pereira da Silva foi encontrado em sua cintura uma pistola de calibre 9mm municiada com quinze cartuchos intactos.
O autor foi preso e encaminhado a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, juntamente com a arma e munições apreendidas.









Acidente deixa um morto e cinco feridos 13/07/2012 

JEQUITINHONHA Um veículo do IBAMA que transportava “Brigadistas”, trafegava por uma estrada na zona rural de Jequitinhonha, quando caiu em um buraco, fazendo com que o motorista perdesse o controle da direção, vindo o a capotar por diversas vezes dentro de uma vala, que fica lateralmente a estrada. O brigadista Charles Rodrigues de Souza faleceu no local, além de lesionar outros 5, que foram encaminhados para o Hospital São Miguel em Jequitinhonha. Posteriormente duas destas vítimas Frederico Souto Barbosa e Marcos Chaves Ribeiro, ambos brigadistas, foram encaminhados para a cidade de Almenara suspeitos de fratura nas pernas.


Adolescente morre em acidente com motocicleta


ATALÉIA – Mas uma vítima fatal de acidente envolvendo motocicleta, desta vez em Ataléia cidade a 69 Km de T. Otoni.
Costa no Boletim de Ocorrência (B.O), que na manhã da última terça (10), o adolescente Cassio Alves Pinheiro, 16, conduzia sua uma moto em via pública do município, quando por imperícia em uma manobra colidiu com um caminhão caçamba.
O impacto da colisão deixou a vitima gravemente ferido de imediato foi socorrido e levado para o Hospital Santa Rosália em T.Otoni. Cassio que não tinha Carteira de Habilitação (CNH), não suportou a gravidade das lesões e veio a óbito por volta das 14h20 do mesmo dia.

Ladrão foge, mas é capturado após cair no brejo

NOVO ORIENTE DE MINASO jovem Adilson Alves Lopez, 26, estava sendo procurado por prática de furtos. Após rastreamento, perseguição os soldados Mourão e Darlan conseguiram capturar o individuo no inicio da tarde desta quarta (11).
Segundo informou os policiais Adilson que agia sozinho empreendeu fuga a pé com direção a zona rural da cidade e só foi capturado depois de cair em um brejo o que dificultou na evasão.
Ao ser questionado o que causará os hematomas em sua face o acusado afirmou que mesmo após se entregar foi agredido pelos policias.








Jovem comerciaria morre em acidente trágico

TEÓFILO OTONI Andrine Rodrigues Moreira, 20, conduzia sua motocicleta CG 125, placa, OLQ 7627 de T. Otoni, quando se envolveu em um acidente que lhe foi fatal.
Segundo conta testemunhas, a motociclista passou pelo cruzamento entre as avenidas Francisco Sá e Alfredo Sá, sendo atropelada por uma carreta de placas NYV 3223, de domínio da Transportadora TORA, que seguia pela rodovia. A jovem teria se chocado nas rodas traseiras do cavalinho, caiu debaixo dos pneus, tendo o corpo arrastado por metros (em frente o Centro dos Choferes).
O condutor da carreta, Geraldo de Azevedo, relatou que nada pode fazer para evitar o acidente, e só percebeu o fato depois que populares sinalizaram para ele.
Ainda no local do incidente, em meio a curiosos, familiares da vítima se aproximaram e ficaram comovidos com a tragédia.
A despedida da jovem começou logo após a notícia se espalhar pela cidade. Amigos e familiares deixaram no transcorrer do dia mensagens na página de Andrine no Facebook.
O motorista da carreta foi ouvido pela delegada Hertha Coimbra, e em seguida liberado para seguir viagem.







Carro de auto-escola atropela e mata criança

 ITAÍPE – Crislane Gomes Pereira, 10, ao sair correndo para atravessar a rodovia MG 211 próximo ao km 10 na cidade de Itaipé foi atropelado, e morreu no local. Segundo conta as testemunhas do fato ocorrido sexta (06) às 17h30, a criança desembarcou do ônibus escolar municipal quando um veículo da Auto Escola Carolina, conduzido por Jeronymo Pimenta de Oliveira, 50, que seguia em direção a BR116, na sua via de preferência se chocou contra a vitima. O condutor relata que tentou impedir o atropelamento freando bruscamente, e devido o reboque acoplado transportando duas motocicletas que seu veículo puxava, ficou difícil a manobra. Após cientificar o óbito, Jeronymo saiu do local com medo da revolta dos familiares da vítima, e se deslocou até o Quartel da PM local para comunicar o acidente aos policiais de plantão. Consta no boletim de ocorrência da PM que os policias se dirigiram até o local e após confirmar o falecimento da vitima, fizeram contato telefônico com a equipe de perícia técnica em T. Otoni. A perita Ronalia, de plantão naquele momento, autorizou a remoção do corpo por uma funerária, que chegou ao IML no dia seguinte ao fato. O autor foi levado para delegacia, onde foi ouvido e liberado em seguida. Já o veículo encaminhado para o depósito.



Rejeitado na cama tenta agredir a esposa e acaba preso



TEÓFILO OTONI Juliano Wesley R. dos Santos, 27, vulgo “ Pneu”, foi preso na manhã desta segunda (16), na Rua Salvador, Bairro Indaiá. Segundo relatou a sua companheira, o autor chegou em casa pela manhã depois de ficar na balada a noite toda, em seguida tentou manter relações sexuais com ela, porem a mesma não aceitou, o que causará revolta no acusado. Após a rejeição, Juliano ameaçou agredí-la e se apoderou de uma arma de fogo.
Devido o barulho vindo da casa, vizinhos acionaram a Polícia Militar. Quando a viatura compareceu ao local, viram o jovem tentando fuga, e que havia um objeto em sua cintura.
Os militares realizaram buscas nas imediações do bairro e depois de alguns minutos localizaram o fugitivo, escondido num cômodo da própria casa. A vítima autorizou a realização de buscas no imóvel. Lá foram localizados uma pochete contendo uma arma de fogo do tipo Garrucha Calibre 38, três munições, um celular e a quantia de R$ 200.
Apesar de ter se ferido quando se desentendeu com a companheira, o individuo não quis ser encaminhado para o hospital, pois julgou desnecessário devido a pouca gravidade da lesão.
Diante do exposto o rapaz foi levado juntamente com o material apreendido para a delegacia, onde deverá ser tomada as devidas providências.
O acusado poderá responder por porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal.
FONTE:
Teófilo Otoni: cidade grande só nos problemas Chapéu na Estrada
 Enviado em 13/09/2011
 Movimento Estudantil UFVJM em luta por um transporte público de qualidade. O vídeo retrata as precárias condições do transporte público em Teófilo Otoni -MG... Esta é a realidade enfrentada diariamente pelos estudantes de moradores da região.


O município de Teófilo Otoni localiza-se em um ponto estratégico no nordeste de Minas Gerais, noVale do Mucuri e dista 450 km da capital do Estado. Como cidade pólo, Teófilo Otoni absorve em seu contexto assistencial as demandas de 63 municípios por, principalmente, saúde e educação. A cidade acaba tendo que atender as necessidades de todos esses municípios por referências ambulatoriais e hospitalares e, devido ao comércio e faculdades existentes, absorve ainda população proveniente dos vales do MucuriJequitinhonha e São Matheus. Pode-se constatar, portanto, um grande contingente de população flutuante que acaba utilizando, em algum momento, o sistema de saúde do município, onerando, assim, o sistema.
Entretanto, os investimentos públicos em infraestrutura do município continuam bastante insuficientes para atender toda essa demanda. Faltam estratégia, prioridades e gestão eficiente.  O governo municipal caracteriza-se pela  baixa capacidade de investir, principalmente em infraestrutura para as áreas da saúde e educação.
Uma das principais reclamações dos moradores da cidade refere-se ao difícil acesso à Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), devido a estrada de terra que impede que os alunos cheguem ao local em dias de chuva, e refere-se também às precárias condições do transporte público oferecido aos estudantes.
Criar um arcabouço mais propício aos investimentos, tanto públicos quanto privados, aumentaria e aperfeiçoaria a oferta desses recursos. O planejamento estratégico e uma política pública definidos de forma clara e objetiva são indispensáveis para selecionar os melhores projetos de investimento que alavanquem o desenvolvimento da cidade e região.


16.07.2012 | 08h20

 Flagrante: policiais agridem homem no meio da rua...
Em Itambacuri, no Vale do Mururi, dois militares agem de forma truculenta contra um homem no meio da rua. As imagens foram feitas por um estudante e divulgadas na internet. 

 Essa deve ser a política de segurança publica do 19º batalhão de polícia militar ao seus subordinados.....

Esse video também esta em



Ou Visite o Site..Abaixo e fique por dentro do que acontece com a instituição segurança publica no Brasil....







 17.08.13 09h21 » Guarda municipal chuta rosto de criança em Belo Horizonte



Nenhum comentário:

Postar um comentário