terça-feira, 21 de maio de 2013

Após grave acidente, praticante de slackline



Passa por cirurgia em BH..

TEÓFILO OTONI – O estudante Anderson Silva (Tandy) está em Belo Horizonte onde se recupera de uma cirurgia no Hospital João XXIII, após fraturar duas vértebras da coluna cervical, numa queda quando praticava slackline (um esporte em que a pessoa tenta se equilibrar em uma fita esticada entre dois pontos fixos), sexta-feira, na Praça de Esportes.
Na ocasião, o jovem foi socorrido por um helicóptero do Corpo de Bombeiros, que o transportou para Belo Horizonte, para realizar uma cirurgia que a priori, seria de artrodese, para diagnosticar se houve lesão na medula.
Na terça-feira, Tandy passou por uma cirurgia no Hospital João XXIII, que durou cerca de oito horas, onde segundo a equipe médica ocorreu tudo bem, no entanto, sem oferecer mais detalhes.
Na rede social Facebook, familiares e amigos realizam uma corrente para a pronta recuperação de Tandy.




 
Tandy fraturou duas vértebras da coluna cervical quando praticava slackline (esporte em que a pessoa tenta se equilibrar em uma fita esticada entre dois pontos fixos), na Praça de Esportes, sexta-feira (Foto retirada da rede social Facebook)




 
Tandy fraturou duas vértebras da coluna cervical quando praticava slackline (esporte em que a pessoa tenta se equilibrar em uma fita esticada entre dois pontos fixos), na Praça de Esportes, sexta-feira (Foto retirada da rede social Facebook)
Na ocasião o jovem foi socorrido por um helicóptero do Corpo de Bombeiros (Foto: Revista Philadélfia)
                                                                  

Lista de marcas de leite adulterado com ureia e formol

Compartilhe esta postagem: 

   

O Ministério Público do Rio Grande do Sul realizou na quarta-feira (8) a Operação “Leite Compensado”, com o objetivo de desbaratar uma quadrilha de empresas de transporte de leite que adulterava o produto cru antes de entregar para as indústrias. Eles adicionavam ao leite produtos químicos que podem até causar câncer.

 

Veja mais abaixo a lista de marcas de leite contaminado.

 

As empresas investigadas transportaram aproximadamente 100 milhões de litros de leite entre abril de 2012 e maio de 2013. Desse montante, estima-se que um milhão de quilos de ureia contendo formol tenham sido adicionados. Amostras coletadas no decorrer da investigação em supermercados de Porto Alegre apontaram fraude em 14 lotes de leite UHT.

 

A simples adição de água com o objetivo de aumentar o volume acarreta perda nutricional, que é compensada pela adição da ureia com formol, considerado cancerígeno pela Agência Internacional para Pesquisa sobre Câncer e pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Exames de laboratório confirmaram que a água usada para fraudar o produto continha coliformes fecais e uma bactéria que causa problemas intestinais.

 

A fraude foi comprovada através de análises químicas do leite cru, em que foi possível identificar a presença do formol, que, mesmo depois dos processos de pasteurização, persiste no produto final. Com o aumento do volume do leite transportado, os “leiteiros” lucravam 10% a mais que os 7% já pagos sobre o preço do leite cru, em média R$ 0,95 por litro.

 

A adulteração consiste no crime hediondo de corrupção de produtos alimentícios, previsto no artigo 272 do Código Penal. Foram cumpridos dez mandados de prisão e oito de busca e apreensão nas cidades de Ibirubá, Guaporé e Horizontina.

 

 

LISTA DE MARCAS DE LEITE ADULTERADOS COM UREIA E FORMOL

 

Leite Líder – UHT Integral

SIF 4182 – Fabricação: 17/12/12

Lote: TAP 1 MB

 

Leite Italac – UHT Integral

Goiás Minas – SIF 1369

Fabricação: 30/10/12 – Lote: L05 KM3

Fabricação: 5/11/12 – Lote: L13 KM3

Fabricação: 7/11/12 – Lote: L18 KM3

Fabricação: 8/11/12 – Lote: L22 KM4

Fabricação: 9/11/12 – Lote: L23 KM1

 

Leite Italac – UHT semidesnatado

Goiás Minas – SIF 1369

Fabricação: 5/11/12 – Lote: L12 KM1

 

Leite Mumu – UHT Integral

Vonpar – SIF 1792

Fabricação: 18/01/13

Lote: 3 ARC

 

Leite Latvida – UHT Desnatado

VRS – Latvida – CISPOA 661

Registro: 37/661

 

Leite Latvida – UHT Semidesnatado

VRS – Latvida – CISPOA 661

Registro: 48/661

 

Leite Latvida – UHT Integral

VRS – Latvida – CISPOA 661

Registro: 36/661

 

 Receba no celular as NOTÍCIAS de EDUCAÇÃO e CONCURSOS: Clique e participe do nosso Canal no App Telegram  - melhor que WhatsApp, não enche seu celular de arquivos.

https://castrodigital.com.br/2013/05/lista-marcas-leite-adulterado-ureia-formol.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário