quarta-feira, 22 de maio de 2013

Poupado em muitos jogos

  Ronaldinho tem participação Decisiva no título..

Ele foi peça fundamental do time do técnico Cuca, mesmo tendo sido poupado em muitos jogos na sua primeira conquista pelo Atlético-MG em quase um ano de clube.



Apesar de ser o titular que menos jogou ao longo da campanha do Campeonato Mineiro de 2013, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, não se contentou em ser coadjuvante no Estadual. Ele foi peça fundamental do time do técnico Cuca, mesmo tendo sido poupado em muitos jogos na sua primeira conquista pelo Atlético-MG em quase um ano de clube.
Ronaldinho Gaúcho fez apenas seis jogos pelo Atlético em 15 disputados durante todo o Campeonato Mineiro. Apesar de ter estado pouco em campo no Estadual, o camisa 10 justificou a importância para o time e teve papel decisivo. O atleta marcou quatro gols e deu quatro assistências diretas para gols de companheiros.
Ao longo da competição, o técnico Cuca sempre deu mostras de que pretendia preservar Ronaldinho Gaúcho especialmente para a Libertadores, competição prioritária no clube mineiro. O jogador já havia acertado a situação na renovação contratual, no final de 2012, para evitar o desgaste proveniente de atuações com regularidade em duas competições simultâneas.
Ronaldinho Gaúcho esteve no interior de Minas Gerais apenas em uma oportunidade, diante do América-TO, quando viajou juntamente com o time e foi titular em Teófilo Otoni. Na partida válida pela fase de classificação do Estadual, o atleta deixou a sua marca. Os outros jogos em que atuou, foram sempre em Belo Horizonte.
O Campeonato Mineiro foi a primeira conquista de Ronaldinho Gaúcho pelo Atlético. O jogador que chegou em junho de 2012, para a disputa do Brasileirão, foi vice-campeão da competição nacional na temporada anterior e se sagrou campeão regional em 2013.

“É o meu primeiro título pelo Atlético, é importante para começar a colocar meu nome na história do clube”, afirmou Ronaldinho Gaúcho. “É um passo importante, coroar um trabalho bem feito. Estou feliz, valeu a vibração, pude fazer o gol do título, foi especial, passar alegria. Não tem como explicar essa alegria”, acrescentou.
O título estadual, com poucas, mas boas atuações de Ronaldinho Gaúcho, faz o jogador apagar um pouco a semana ruim que teve, ao não ser convocado, na terça-feira, por Felipão para a disputa da Copa das Confederações pela seleção brasileira, em meio a comentários sobre indisciplina do jogador, o que foi negado por ele.

Baixe o poster do Atlético
Bicampeão Mineiro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário