Março 11, 2016 ↔ Não há comentários
O atentado ocorreu no dia 2 de maio de 2015, no sítio da família do prefeito. Conforme o Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar (PM), a vítima teria sido cercada por dois homens armados em uma moto Tornado, que atiraram à queima-roupa e fugiram em alta velocidade.
Os disparos acertaram o braço, o peito e a cabeça do político, que ficou em estado grave, mas sobreviveu ao ataque.
Vereador Zilmar Moisés dos Santos – Foto: Divulgação / PCMG
Motivação
De acordo com levantamentos da Polícia Civil, vítima e suspeito já tinham um histórico de desavenças políticas na cidade. Durante as investigações, a polícia teve conhecimento de que o suspeito havia procurado executores para cometer o crime.
A PC informou que o vereador foi preso em um parque de obras da cidade. Zilmar não resistiu à prisão. A polícia informou que há cerca de um mês, a casa do parlamentar foi alvo de uma ação de cumprimento de mandado de busca e apreensão, mas nada foi encontrado. A polícia teria procurado informações com moradores da região, que passaram a ser ameaçados pelo vereador.
Zilmar foi encaminhado à delegacia de Teófilo Otoni, onde será ouvido e em seguida será levado para o presídio da cidade. A prisão preventiva deve durar 30 dias.
Entrevista coletiva em Teófilo Otoni; Na foto: o Delegado Regional Dr. Luciano Cunha e os investigadores Winter, Iramar Lemos e Ricardo – Foto: Divulgação / PCMG
O Vereador Zilmar Moisés dos Santos (esquerda) é suspeito de mandar matar o prefeito Geraldo José Luiz Lima (direita) – Foto: TSE / Divulgação
(Fonte: R7 e G1 dos Vales)
Comments
Relacionado
- Duas pessoas ficam gravemente feridas em acidente próximo a Teófilo OtoniDuas pessoas ficaram feridas em um acidente na manhã desta quarta-feira, 9 de março, na BR-116, próximo ao trevo de…
- Casal é baleado no município de Pavão, no Vale do MucuriUm casal foi baleado no início da noite dessa quarta-feira, 9 de março, na MG-105, zona rural de Pavão, no…
- Homem morre afogado no Rio Mucuri, na zona rural de LadainhaUm homem de 43 anos morreu afogado na tarde deste sábado, 13 de março, na zona rural de Ladainha, no…
Nenhum comentário:
Postar um comentário