sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Deputado bolsonarista Carlos Jordy é condenado em segunda instância a indenizar Felipe Neto

Carlos Jordy terá que fazer uma retratação pública por ter relacionado Felipe Neto à tragédia de Suzano

atualizado 26/08/2021 21:05

Divulgação/ Câmara dos Deputados

O deputado bolsonarista Carlos Jordy foi condenado em segunda instância pela Justiça do Rio de Janeiro e terá que pagar indenização por danos morais de R$ 35 mil a Felipe Neto. O parlamentar do PSL havia recorrido à primeira condenação argumentando que tinha imunidade parlamentar.

Os juízes decidiram por unanimidade pela condenação de Jordy, alegando que a tese apresentada pelo deputado, da imunidade parlamentar, não se sustentava. Na decisão, foi determinado ainda que Jordy pague multa e faça uma retratação pública.

Felipe Neto processou Jordy após o deputado publicar um tuíte no qual relacionava a tragédia de Suzano ao youtuber.

“Quando digo que pais não devem deixar os filhos assistirem a vídeos do Felipe Neto, não é brincadeira. Em 2016, ele fez vídeo ensinando a entrarem em sites da deepweb. Agora descobriram que os assassinos de Suzano pegaram as informações para o massacre num dos sites após assistirem ao vídeo”, publicou Jordy em abril de 2019, em mais um de seus ataques a Felipe Neto.

Já leu todas as reportagens e notas da coluna hoje? Clique aqui.

seta-imagem-animada-0182

Homem é morto após invadir a casa da ex-mulher, em Itambacuri

Mulher tinha medida protetiva contra o ex e já vivia com um novo marido, que atacou o invasor com um golpe de facão no pescoço.

Por G1 Vales de Minas Gerais

 

25/08/2021 10h22  Atualizado há 3 dias

  

Um homem de 54 anos foi morto com um golpe de facão no pescoço depois de invadir a casa da ex-mulher, na zona rural de Itambacuri, na noite de segunda-feira (23). Segundo a Polícia Militar, Sebastião Ávila Costa foi morto pelo atual companheiro da ex.

 

A ex-mulher de Sebastião, de 38 anos, contou aos militares que ele não aceitava a separação e por diversas vezes a ameaçou. Ela inclusive tinha uma medida protetiva contra ele, que já havia desrespeitado a ordem judicial outras vezes e até ateado fogo na casa do atual marido dela, de 44 anos.

 

Ainda conforme a mulher, Sebastião dizia que se ela não ficasse com ele, não ficaria com mais ninguém.

 

Na noite dessa segunda-feira, o casal acordou com Sebastião gritando do lado de fora da residência deles. A mulher pediu que ele fosse embora, mas o ex arrombou a porta e invadiu a casa.

 

O atual marido dela pegou um facão que estava no quarto, próximo dele, e entrou em luta com Sebastião, que foi atingido por um golpe no pescoço e morreu.

 

A mulher contou ainda que o marido fugiu para não ser preso, mas afirmou que vai se apresentar à polícia acompanhado do advogado.

 

A perícia da Polícia Civil esteve no local e, após os trabalhos, o corpo foi encaminhado para o IML de Teófilo Otoni. O carro de Sebastião, que estava próximo à casa da ex, foi removido e encaminhado para pátio credenciado ao Detran.

https://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2021/08/25/homem-e-morto-apos-invadir-a-casa-da-ex-mulher-em-itambacuri.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário