sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Secretária de líderes religiosos é presa por tráfico de pessoa e trabalho escravo

A Polícia Civil A Polícia Civil prendeu ontem (12) a secretária de uma igreja evangélica que foi alvo de uma operação policial no mês passado em Maringá. É a continuação daquela operação que prendeu três líderes religiosos que investigava trabalho escravo. Confira todos os detalhes na reportagem! Ative o sininho para receber novidades e acompanhe as principais notícias. Para ficar bem informado acesse o portal RIC Mais https://ricmais.com.br/ #Curitiba #ParanánoAr #RICMais 
13 de ago. de 2021

                                                                            

Homens são condenados por tentativa de homicídio contra policiais após 21 horas de julgamento em Teófilo Otoni

Os três cumprirão 38, 26 e 14 anos de prisão. Além da tentativa de homicídio, também estão inclusos roubo circunstanciado e associação criminosa.

12/08/2021 18h40  Atualizado há 4 meses

Julgamento durou quase 22 horas em Teófilo Otoni — Foto: Ministério Público

  

Três homens foram condenados por tentativa de homicídio contra uma pessoa e três policiais militares, em Teófilo Otoni. O julgamento durou quase 22 horas, e terminou nessa quinta-feira (11).

 

Os três cumprirão 38, 26 e 14 anos de prisão. Além da tentativa de homicídio, também estão inclusos roubo circunstanciado e associação criminosa. De acordo com o Ministério Público, os condenados e mais um homem, que morreu depois da ação, pertenciam a uma organização criminosa do Morro do Eucalipto.

 

Em junho de 2019, eles foram ao Morro do Cemitério com o objetivo de matar integrantes da facção rival, que seriam responsáveis por homicídios ocorridos um dia antes.

 

 Ainda segundo o MP, usando um carro roubado, eles atiraram contra um casal que estava sentado na calçada. Com a chegada da Polícia Militar, eles dispararam contra os policiais. Dois deles fugiram no veículo e outros dois ameaçaram com arma outra vítima e roubaram a moto dela. Entretanto, eles sofreram um acidente na fuga e foram presos.

 

No hospital, os policiais encontraram os outros dois autores que foram baleados. Segundo a denúncia, o crime foi cometido por motivo torpe, que seria vingança, e com emprego de meio que resultou em perigo comum, já que os disparos foram realizados em via pública e durante o dia. Isso colocou os moradores em risco e quem passava pelo local.

 

Além disso, a vítima foi pega de surpresa, desarmada e sem chance de defesa. Também, policiais militares, no exercício de suas funções, foram vítimas. Após o fim do julgamento, os réus foram encaminhados sistema prisional.

 

https://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2021/08/12/condenados-tentativa-homicidio-policiais-teofilo-otoni.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário