quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Frase do ministro Barroso vira hit na internet: “Perdeu, mané”; ouça

Episódio em que ministros do STF são abordados em Nova York por manifestantes geraram memes nas redes sociais


Ministros Barroso e Alexandre de Moraes nos EUA


“Perdeu, mané”, essa resposta do ministro Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) a um manifestante bolsonarista em Nova York, nos Estados Unidos, virou hit no YouTube. A frase foi dita pelo magistrado na terça-feira, 15, quando ele e o colega da Suprema Corte, Alexandre de Moraes, foram abordados e questionados sobre o código-fonte das urnas eletrônicas.

A música é um ritmo de forró e ironiza os apoiadores e o presidente Jair Bolsonaro (PL). A letra foi composta e produzida por Juliano Maderada. Ele compartilhou trecho dela no Twitter: “É Bolsonaro fora. Perdeu, mané. E não amola. Agora é Lula dentro e o Bolsonaro fora”. Maderada faz a interpretação da canção junto com o cantor Tiago Doidão.

 Um vídeo mostra quanto Barroso e Moraes foram abordados em uma rua da cidade norte-americana. Os dois caminhavam quando um homem indagou: “Vai responder às Forças Armadas? Vai deixar o código-fonte ser exposto”, refere-se às urnas. “O Brasil precisa dessa resposta, ministro”, emenda o manifestante. Além da frase, “Perdeu, mané”, Barroso pede para o homem “não amolar”.

Repercussão

Internautas criaram e compartilharam memes do episódio, alguns ironizando o Barroso como traficante. “’Perdeu, mané’ não é o que os assaltantes dizem ao apontar a arma?”, afirmou um usuário no Twitter. Outros sugerem parcialidade do ministro em relação à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ouça a música:

0:00/5:20




https://www.jornalopcao.com.br/protestos/frase-do-ministro-barroso-vira-hit-na-internet-perdeu-mane-ouca-442489/                                                                              


                                                                          
A frase do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Roberto Barroso dita a um manifestante em Nova York, nos Estados Unidos, ...
Poder360 · Poder360 · 3 dias atrás





                                                                             



Absolvido pelo crime de homicídio é assassinado na porta do fórum após audiência em Socorro
 

Além dele, um primo que o acompanhava também foi morto

Por redação Portal A8SE10/11/2022 16h25

Um homem acusado de homicídio foi absolvido nesta quinta-feira (10), e ao sair da audiência, já em liberdade, ele foi assassinado a tiros. O caso aconteceu no Fórum Arthur Oscar de O. Déda, em Nossa Senhora do Socorro.

Ronaldo da Conceição estava na porta do fórum comemorando o resultado do julgamento quando entrou em um carro de corridas por aplicativo para ir embora e foi surpreendido por dois suspeitos armados.

De imediato, a dupla disparou tiros contra Ronaldo e o primo, Carlos Henrique Nunes Santos, que o acompanhava. Ambos estavam sentados no banco de trás do veículo e vieram a óbito ainda no local do crime. O motorista por aplicativo, por sua vez, não foi atingido durante a ação.

Segundo a Polícia Militar, após o delito, os suspeitos fugiram a pé e a identidade deles ainda está sendo investigada.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou as mortes. O Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal também estiveram no local para investigação.

Os advogados de defesa suspeitam que uma pessoa que esteve presente na audiência teria informado o horário da saída de Ronaldo do fórum, para que o crime pudesse ser concretizado com exatidão. "O plenário estava totalmente vazio, a única pessoa assistindo era a outra vitima executada. Estamos procurando uma explicação, porque cerca de 15 minutos depois do fim da audiência, a gente recebeu a notícia que ele tinha sido assassinado do lado de fora do fórum", explica, desconfiado, o advogado João Gabriel Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário