sábado, 18 de fevereiro de 2023

Zema exonera delegado-chefe da Polícia Civil de Minas Gerais

 Joaquim Francisco Neto e Silva estava no cargo desde fevereiro de 2021; governo vai apostar em interina até a definição do sucessor

17/02/2023 19:35 

Joaquim Francisco Neto e Silva (de óculos) era chefe da PCMG desde fevereiro de 2021(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
O governador Romeu Zema (Novo) oficializou, nesta sexta-feira (17/2), a exoneração do delegado Joaquim Francisco Neto e Silva da chefia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). A possibilidade de troca no comando da corporação foi especulada ao longo da semana.
O Palácio Tiradentes ainda não definiu o novo comandante da Polícia Civil. Por ora, o posto de Joaquim será ocupado interinamente pela delegada Irene Angélica Franco e Silva Leroy, chefe-adjunta da corporação.

Em nota, o governo mineiro informou que as mudanças nos quadros das forças de segurança para o segundo mandato de Zema já era "planejada".

"O governador Romeu Zema agradece pelos serviços prestados e pelo empenho valoroso dedicado à integração das Forças de Segurança do estado. Joaquim Francisco é delegado de polícia desde 1997, quando ingressou nos quadros da PCMG", lê-se em trecho do comunicado de Zema.

Joaquim Silva assumiu a chefia da Polícia Civil em fevereiro de 2021. Antes, ele chegou a dar aula na academia que prepara oficiais para trabalhar na corporação.

https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/02/17/interna_politica,1459049/zema-exonera-delegado-chefe-da-policia-civil-de-minas-gerais.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário