terça-feira, 5 de dezembro de 2023

Empresário agredido e roubado em Copacabana presta depoimento e revela que tentou ajudar mulher

 Marcelo Rubim Benchimol, de 67 anos, foi à 13ª DP nesta segunda-feira (4) com o olho direito roxo por causa das agressões

Momentos em que os suspeitos roubam pertences da vítima, já desmaiada

Reprodução

Mais artigos de O Dia

Publicado 04/12/2023 

Rio - O empresário Marcelo Rubim Benchimol, de 67 anos, agredido e roubado em Copacabana, na Zona Sul do Rio, prestou depoimento sobre o caso, na tarde desta segunda-feira (4), na 13ª DP (Ipanema). O idoso disse que decidiu ajudar uma mulher, que havia sido abordada pelos criminosos momentos antes de levar um soco no rosto e cair desacordado.

O crime aconteceu na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, no sábado passado (2). Câmeras de segurança da região flagraram diversos jovens abordando uma mulher que andava pela calçada. Ao perceber que seria assaltada, ela corre na direção contrária para fugir. Momentos depois, Marcelo aparece no vídeo correndo de costas, aparentemente tentando escapar do bando. Dois dos criminosos reaparecem e um deles o acerta com um soco no rosto. Ela cai desmaiado e, neste momento, os suspeitos pegam seus pertences, que estavam no bolso da bermuda, e saem correndo.
Veja:
Marcelo registrou o caso pela internet e prestou depoimento nesta segunda-feira (4). Segundo ele, o crime aconteceu quando se caminhava para a academia. Ao tentar ajudar a mulher, o empresário foi agredido golpes no rosto e no peito. Apenas seu celular foi levado. 
"Está cada vez mais difícil aguentar tudo isso. Ainda mais em Copacabana, bairro onde nasci e sempre morei. Eu me lembro que eu estava indo para a academia e vi a uns dez metros uma moça sendo atacada. Pensei: "Ou eu fujo ou eu ajudo ela". Optei por ajudar. E aí começou a pancadaria, até me desvencilhei, mas depois, por último, veio um rapaz e me deu um soco por trás. Eu estava de óculos, e os óculos enterraram no meu olho, e desmaiei. Só fui acordar na UPA, graças a dois bons policiais que me ajudaram. Fui medicado e voltei para casa", disse.
O empresário também revelou que passou por uma tomografia e por um exame de fundo de olho e nada foi constatado. O idoso esteve na delegacia com o olho direito roxo e manchas vermelhas no esquerdo. Mesmo diante da agressões, Marcelo disse que não pensa em deixar o bairro.
O caso segue em investigação na 13ª DP. A Polícia Civil informou que os agentes estão em busca de outras imagens de câmeras de segurança da região para identificar os assaltantes e possíveis testemunhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário