sexta-feira, 19 de agosto de 2011

SECRETÁRIO SOLICITA A EMBRAPA DIAGNÓSTICO LEITEIRO

PARA O MUCURI

2011-08-19
O encontro deixou surpreso o representante da União, uma vez que foi a primeira solicitação de um representante teófilo-otonense ao escritório da Embrapa em Brasília


 

TEÓFILO OTONI – O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Bruno Balarini, solicitou ao Ministério da Agricultura um diagnóstico sobre o perfil leiteiro do município e região. Ele foi recebido na capital federal pelo superintendente de gestão estratégica da Embrapa, Derli Dossa, no dia 10 último, tendo conversado sobre a região do Vale do Mucuri e suas potencialidades. O secretário disse que a ação é para subsidiar o Projeto Mais Rural, componente do pacote “Projeto Mais Mucuri”, com vistas às gestões financeira e leiteira, bem como à produção de alimentos de qualidade para os pequenos e médios produtores rurais da região.
“A Embrapa disponibilizou três agentes, que deverão visitar a cidade no prazo máximo de 60 dias, com vistas a fazer o primeiro diagnóstico de capim ideal para nossa região, principalmente para o período da seca, com foco na produção de leite”, disse Balarini.
Segundo o secretário, Dossa estava surpreso com a visita, já que em 25 anos de profissão jamais recebeu uma solicitação proveniente de Teófilo Otoni.



Nenhum comentário:

Postar um comentário