A medida abrange oito instituições federais de todo o país e cria 420 novas vagas
Publicação: 13/05/2014 18:42 Atualização:
A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do Ministério da Educação publicou portaria nesta terça-feira onde autoriza a criação do curso de medicina na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM ), no campus de Teófilo Otoni. Sessenta vagas são oferecidas.
A medida abrange oito instituições federais de todo o país e cria 420 novas vagas, que podem ser oferecidas a partir do segundo semestre deste ano. O Nordeste foi a região mais contemplada, com um total de 240 vagas. Em Minas Gerais, apenas Teófilo Otoni recebeu o benefício.
Em dezembro do ano passado, 160 vagas foram criadas no Estado. Alfenas, Diamantina e São João del-Rei foram as cidades contempladas.
A iniciativa faz parte do esforço do governo federal, no âmbito do Programa Mais Médicos, para ampliar o número de vagas de graduação no país.
Saiba mais...
Médicos do IML de Minas Gerais lançam Atlas de Medicina Legal Estudante de medicina morto pelo pai no Norte de Minas será enterrado neste sábado Polícia prende 21 envolvidos em fraudes em vestibulares de medicina e no EnemEm dezembro do ano passado, 160 vagas foram criadas no Estado. Alfenas, Diamantina e São João del-Rei foram as cidades contempladas.
A iniciativa faz parte do esforço do governo federal, no âmbito do Programa Mais Médicos, para ampliar o número de vagas de graduação no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário