segunda-feira, 15 de julho de 2019

Policial militar e esposa são presos pela Polícia Civil por meio de mandado judicial

Policial militar e esposa são presos pela Polícia Civil por meio de mandado judicial

Na residência do casal foram encontrados um revólver calibre 32 com o número de série adulterado e “metade de um tablete de substância semelhante a cocaína”

TEÓFILO OTONI – Na manhã desta quarta-feira (22), uma equipe da Polícia Civil, acompanhada por uma equipe de policiais militares, cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do policial militar A.T.B. No local, segundo a PC, a recepção foi feita por uma mulher, de iniciais D.R.O.. Consta no Boletim de Ocorrência sobre o caso, que de início a moradora afirmou que o procurado não estava no local. Devido à demora dela em abrir os portões da casa, “foi necessário que parte da equipe acessasse o local por meio dos muros laterais da residência” (informações contidas no BO), que seguiu. “Logo que adentramos, percebemos que além da mulher, se faziam presentes o procurado e sua esposa”.
Ainda de acordo com o boletim da Polícia Civil, “na presença das testemunhas já qualificadas foram iniciadas as buscas, sendo localizado pelo tenente Arnapablo, dentro de uma bateria, na sala da residência, metade de um tablete contendo substância semelhante à cocaína. No quarto do casal, dentro do guarda roupas foi localizada uma arma de fogo municiada, calibre 32, cujo número de série apresenta sinais de adulteração. Localizamos também, em um armário, na sala, uma série de medicamentos acondicionados em uma caixa com inscrição dos correios (sedex), tendo como destinatário a esposa do PM alvo da operação. Foram localizados e arrecadados também uma Pistola Imbel MD5, pertencente à Policia Militar, duas placas de proteção de colete balístico, uma motocicleta Yamaha Fazer 250 preta, placa HIN1297, além de outros materiais. Diante dos fatos o PM e a sua esposa foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, acompanhados dos militares que auxiliaram nas buscas. Salientamos que o veículo motocicleta de placa HNI-1297, apreendido na residência do desfavorecido, se encontra no pátio da Polícia Civil para vistoria e posteriormente encaminhamento ao pátio”, finalizou o BO.
Incidente no início do mês
Uma fonte da Polícia Militar, que preferiu não se identificar, disse a reportagem que o PM alvo da operação era responsável por um bar na Avenida Alfredo Sá, atrás de um posto de gasolina, onde cinco homens armados (ainda não identificados) invadiram e dispararam contra os eletrodomésticos do estabelecimento, na madrugada do dia 08 deste mês, fugindo em seguida em um Uno vermelho, veículo este encontrado incinerado na zona rural do município em data posterior.
Mais detalhes da operação não foram revelados.
                                                                    

Alan Turing, matemático gay, será homenageado na cédula de 50 libras

LGBTs também são geniais!

por Vino

15/07/2019, 9:31 pm

Alan Mathison Turing, nascido em Londres em 1912, é considerado o pai da computação e da inteligência artificial. O matemático foi o primeiro a decifrar códigos nazistas, durante a Segunda Guerra Mundial, pós-guerra, foi perseguido por ser gay.

 

Foi anunciado nessa segunda-feira (15/07), pelo Bank of England, que Turing será homenageado na cédula de £50 (libras esterlinas – moeda vigente na Inglaterra). “Alan Turing era um matemático excepcional, cujo trabalho tem um impacto enorme na forma como vivemos hoje”, afirmou Mark Carney, líder do Banco da Inglaterra. Alan teve sua história contada no longa metragem “O Jogo da Imitação” (2014).

  

Turnig ficou conhecido após conseguir decifrar o Enigma (código de comunicação interna entre os países do Eixo – países aliados a Hitler, durante a Segunda Guerra: Alemanha, Japão e Itália). O matemático conseguiu tal proeza após inventar a, então apelidada, “Máquina de Turnig”, que deu origem ao que atualmente chamamos de computador. Essa máquina funcionava através aspectos lógicos de funcionamento, como memória, estados e transições, o que também deu origem à atual inteligência artificial. Com isso, Turing conseguiu antecipar o fim da guerra em, no mínimo, dois anos.


Após se assumir gay publicamente, em 1950, Alan foi demitido e começou a ser perseguido pelo governo, uma vez que ser homossexual era considerado crime na Inglaterra, até que em 1952, mesmo depois de ter salvado o mundo, ter sido condecorado e ter recebido diversos prêmios, Alan foi condenado e foi submetido a passar por uma castração química como punição. Em 8 de junho de 1954 Turing foi encontrado morto, por seu criado, após ter ingerido uma dose letal de cianeto (veneno), que introduziu dentro de uma maça (a maçã foi encontrada ao lado dele, na cama).

Mais de 60 anos depois, em 2013, a atual rainha da Inglaterra, Rainha Elizabeth II, concedeu a Turing um perdão póstumo, por ter sido condenado por “indecência grosseira” e agora, em 2019, dentre uma seleção de quase 990 cientistas, o matemático recebe essa grande homenagem póstuma, que é ter, além de seu rosto, suas fórmulas e sua ‘máquina’ (partes fundamental de seu legado) estampados nas próxima cédulas de 50 libras esterlinas.

 

“Como o pai da ciência da computação e da inteligência artificial e também como um herói de guerra, as contribuições de Turing foram amplas e abriram caminhos. Turing é um gigante em cujos ombros nós nos apoiamos”, finaliza o líder do Bank of England.

O Jogo da Imitação

Enigma - O Jogo da Imitação (Filme Completo PT)

Durante a 

Durante a Segunda Guerra Mundial, o governo britânico monta uma equipe que tem por objetivo quebrar o Enigma, o famoso código que os alemães usam para enviar mensagens aos submarinos. Um de seus integrantes é Alan Turing (Benedict Cumberbatch), um matemático de 27 anos estritamente lógico e focado no trabalho, que tem problemas de relacionamento com praticamente todos à sua volta. Não demora muito para que Turing, apesar de sua intransigência, lidere a equipe. Seu grande projeto é construir uma máquina que permita analisar todas as possibilidades de codificação do Enigma em apenas 18 horas, de forma que os ingleses conheçam as ordens enviadas antes que elas sejam executadas. Entretanto, para que o projeto dê certo, Turing terá que aprender a trabalhar em equipe e tem Joan Clarke (Keira Knightley) sua grande incentivadora.

Vino

 

Arquiteto, DJ, VJ, Produtor de Eventos e redator colaborador de conteúdos sobre diversidade LGBTI+ do portal Pheeno.com.br! #MandaAssunto

https://pheeno.com.br/2019/07/alan-turing-matematico-gay-sera-homenageado-na-cedula-de-50-libras/

Nenhum comentário:

Postar um comentário