sexta-feira, 12 de julho de 2019

Treze pessoas são presas em operação contra exploração sexual de adolescente em Nanuque

O juiz Thales Flores Taipina, da Comarca de Nanuque, decretou a prisão preventiva de 13 pessoas e expediu 15 mandados de busca e apreensão. A ação pôs fim a três anos de exploração sexual de uma adolescente de apenas 12 anos, naquela cidade. As medidas possibilitaram o desencadeamento da Operação Pravus, que libertou a menina da exploração da própria mãe.

De acordo com o inquérito, para identificar todos os envolvidos, foram necessários dois meses de investigação sob a coordenação do delegado Luiz Bernardo Rodrigues de Moraes Neto.
Os primeiros indícios da exploração surgiram a partir de denúncia do Conselho Tutelar da cidade, que foi encaminhada à polícia. A adolescente estava vivendo no Distrito de Vila Gabriel Passo com um rapaz de 27 anos, que fornecia drogas à mãe da garota F.V.S.
Durante três anos, ela oferecia os favores sexuais da filha em troca de pagamentos que variavam de R$ 20 a R$ 200, ou mesmo em troca do fornecimento de drogas apenas. A própria mãe levava a filha à casa dos abusadores, sob ameaça de morte. A menina registrou, de próprio punho, todas as agressões sofridas no período e as suas angústias. As prisões foram decretadas no último dia 10, e a Operação Pravus desencadeada no tarde da última quarta-feira.
Risco à paz social
Em seu despacho, o juiz Thales Flores afirmou que “a liberdade dos investigados representa evidente risco à ordem pública e à paz social”. E prosseguiu: “Cuida-se de convicção que decorre da clara indiferença de todos para com o sistema de Justiça, determinada pela realização e reiteração das condutas delitivas mesmo diante da notoriedade do caso na comunidade local, o que evidencia, por sua vez, a probabilidade de ulteriores e semelhantes condutas contra vítimas diferentes, fomentada em caso de eventual silêncio do Estado”.
O nome da operação policial, Pravus, deriva do latim e significa “agir injustamente e com maldade”. Participaram da operação 45 policiais civis e 16 viaturas da Delegacia Regional de Teófilo Otoni. No total, 12 abusadores foram identificados e presos, além da mãe e de uma pessoa presa em flagrante por tráfico de drogas.
seta-imagem-animada-0182

Prefeitura e Comunidade da Lajinha realizam 34º Festival da Laranja


Uma das festividades mais tradicionais do município de Teófilo Otoni, o Festival da Laranja 2019 aconteceu no domingo 07/07, na Lajinha. Assim como na última edição, o evento foi marcado por atrações diversas ao público, além das barracas com comidas, bebidas e doces: distribuição de mexericas, apresentações de dança, bingo, brinquedos para as crianças e shows musicais com Zé Paulo Cruz, Zezinho dos Teclados e Robério e seus Teclados.


Acompanhado da primeira-dama, Graziele Sucupira, da equipe de governo e de representantes da Associação de Moradores da Comunidade da Lajinha, o prefeito Daniel Sucupira aproveitou o clima de alegria propiciado pelo festival e surpreendeu o público ao anunciar uma melhoria para aquela comunidade. Com a presença do representante da empresa Uai Celulares no evento, o prefeito assinou a Ordem de Serviço para instalação de uma torre repetidora de sinal de telefone celular na Lajinha. “Essa iniciativa faz parte das ações que estamos promovendo na zona rural do município, uma vez que o acesso à internet é uma necessidade de todos nos dias de hoje, além de promover o desenvolvimento das comunidades”, destacou Sucupira.





 

 Compartilhe:

https://teofilootoni.mg.gov.br/2019/07/08/prefeitura-e-comunidade-da-lajinha-realizam-34o-festival-da-laranja/

                                                                                  

7/07/19 17:55

GLORIA PEREZ BRIGA COM JOSÉ DE 

ABREU NO TWITTER POR CAUSA DE 

POLÍTICA: 'CANALHA'

No ar na novela "A dona do pedaço", José de Abreu arrumou briga com mais uma famosa no Twitter. A confusão da vez aconteceu no último sábado, quando o ator de 73 anos publicou um post criticando a visão política da autora de novelas Gloria Perez. No texto, ele citou o assassino condenado pela morte de Daniella Perez, filha da escritora, Guilherme de Pádua.

 "O Brasil está tão doido que vemos Guilherme de Pádua e Gloria Perez apoiando o mesmo espectro político! Que tempos!", publicou José de Abreu.

 

A mensagem do ator alfinetando a Gloria Perez repercutiu e chegou até a autora, que fez questão de responder, chamando ele de "canalha". "Você é muito canalha! Não vou revidar lembrando sua tragédia pessoal. É block e mais nada!", rebateu ela, afirmando que iria bloquear o ator da rede social.

 

Logo em seguida, José pediu desculpas à escritora e afirmou que não teve a intenção de magoá-la. "Gloria, eu fiz apenas uma constatação, não tive intenção de magoar você, jamais faria isso. Se você sentiu assim, desculpe", escreveu ele na mesma rede social.

 

José de Abreu, que chegou a se autoproclamar presidente de República, costuma usar o Twitter para fazer oposição ao governo atual e já brigou com o apresentador Danilo Gentilli e também com Regina Duarte.



https://extra.globo.com/famosos/gloria-perez-briga-com-jose-de-abreu-no-twitter-por-causa-de-politica-canalha-rv1-1-23790683.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário