sexta-feira, 15 de maio de 2020

Alertar sobre a presença de blitz pelas redes sociais é crime

Imagem relacionada
Uma prática bastante comum atualmente é avisar os pontos de blitz pelas redes sociais, especialmente em grupos do aplicativo WhatsApp. Mas o que boa parte da população desconhece, é que esse ato é considerado crime previsto no Código Penal e existe punição.
Outra forma de alerta bastante comum, é quando um motorista usa os faróis do carro para indicar ao condutor que vem em sentido contrário sobre fiscalização policial, eletrônica ou interdições na pista. Entretanto, o uso das redes sociais para este tipo de atitude irregular vem ganhando espaço a cada dia que se passa.
Ao alertar sobre os locais onde há policiamento ostensivo e blitz, se presta um desserviço à população. E utilizar as redes sociais para esse fim é crime, previsto em lei. Quem praticar essa ação pode ser enquadrado por atentado contra a segurança ou ao funcionamento de serviços de utilidade pública.
Existe alguma lei específica que se trata disso?
Não, entretanto, é levado em consideração duas coisas: o princípio da legalidade e a abstração das leis. O primeiro determina que para o cidadão, só é proibido aquilo que a lei define como ilícito. Logo, aquilo que não é previsto em lei, por consequência, pode ser realizado. Já a abstração das leis quer dizer que as normas brasileiras são projetadas de forma abstrata, ou seja, a análise de um ato pode ser interpretada de acordo com o texto da lei.
Então em relação ao crime de divulgar blitz, há uma lei que pode ser interpretada como uma previsão desta conduta. É o artigo 265 do Código Penal, no qual declara que atentar contra a segurança ou o funcionamento de serviço de água, luz, força ou calor, ou qualquer outro de utilidade pública, é crime.
Quais as consequências desse crime?
O artigo 265 do Código Penal prevê pena de reclusão de um a cinco anos, mais multa para o condenado, com possibilidade de perder quatro pontos na carteira.
Como exemplo, em março de 2016, um jovem de 21 anos foi preso em Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo, por informar pelo WhatsApp a localização de radiopatrulha da Polícia Militar nas ruas da cidade. O rapaz foi detido em flagrante, por um policial do serviço reservado infiltrado no grupo da rede social, logo após o jovem ter postado uma foto de uma viatura da PM realizando patrulhamento. Ele foi acusado de atentado à segurança pública por divulgar informações sobre blitz através do aplicativo.
Autor (a): Brenda Licia
Candidata do Miss Amazonas é encontrada morta a facadas

O namorado da modelo, Rafael Fernandes Rodrigues, é o principal suspeito

Da Redação Em 07h51 - 13/05/2020


A Miss Manicoré, Kimberly Karen. (Foto: reprodução)

A modelo amazonense Kimberly Karen Mota de Oliveira, de 22 anos, atual Miss Manicoré e candidata do Miss Amazonas 2019, foi encontrada morta, nessa terça-feira (12), no apartamento do namorado, em Manaus, de acordo com informações do portal G1.

seta-imagem-animada-0182

Vídeos

Resultados da Web


Kimberly foi encontrada esfaqueada no pescoço e abdômen. De acordo com a reportagem, o companheiro da Miss, Rafael Fernandes Rodrigues, de 31 anos, é o principal suspeito e é considerado foragido.

 

Kimberly, que também era acadêmica em Odontologia, teria decidido terminar o relacionamento, segundo investigações da delegada Zandra Ribeiro, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

 

LEIA TAMBÉM:


LEIA TAMBÉM:



 

O tio da modelo, Henry Mota, disse que antes dela desaparecer, no último domingo (10), teria dito que estava com o namorado. Nessa segunda-feira (11), familiares chegaram a ir no apartamento de Rafael, mas não foram recebidos por ninguém.

 

O corpo de Kimberly será levado para a cidade de Manicoré.

https://www.midiamax.com.br/brasil/2020/candidata-do-miss-amazonas-e-encontrada-morta-a-facadas

Oscar, do basquete, diz se arrepender do apoio a Bolsonaro

seta-imagem-animada-0182

Oscar, do basquete, diz se arrepender do apoio a Bolsonaro....

"Despreparo danado. Eu achei que seria diferente. Confiei e me arrependi. Ele faz tudo errado". Ex-jogador Oscar Schmidt é o mais novo a pular do barco bolsonarista

Oscar Schmidt bolsonaro

Oscar Schmidt

 

“É minha obrigação ficar em casa. Esse vírus é perigoso e mata. Estou trancado há três meses, deixando de ganhar dinheiro com eventos, palestras e publicidade por um bem maior que é minha saúde e o Brasil. Sou um soldado do meu país, e se preciso for, entro na guerra também.”

 

A declaração acima é de Oscar Schmidt, ídolo do basquete brasileiro que atualmente trabalha como palestrante motivacional. O ex-atleta apoiou o presidente Jair Bolsonaro, mas se diz arrependido.

 Antes era assim....

seta-imagem-animada-0182

Oscar Schmidt apoia Bolsonaro em plena Rede Globo e está ...

www.youtube.com/watch?v=5Bl5KQyCds0

Mas hoje assim...

Nazare GIF - Nazare GIFs

seta-imagem-animada-0182

Oscar, do basquete, diz se arrepender do apoio a Bolsonaro

www.pragmatismopolitico.com.br/2020/05/oscar-do...


“Eu votei no Bolsonaro, tinha um otimismo danado nele, muito mais que a maioria das pessoas. Mas todos os dias o cara dá chance pro azar. Eu achei que seria diferente. Confiei e me arrependi. Ele tem mostrado ser outra pessoa, com um despreparo danado para ocupar um posto tão importante”, afirmou, em entrevista ao portal UOL.

 

 

“É muito triste durante uma pandemia a gente ainda ter que se preocupar com política. Esse vírus não tem partido, ele pode matar qualquer um. E pra quem ainda chama isso de gripezinha, isso me deixa louco”, continuou.

 

Oscar Schmidt está tratando um câncer descoberto há 9 anos e passa o isolamento social no interior de São Paulo com sua esposa, Maria Cristina, e uma funcionária que mora com o casal.

 

“Já abri minha cabeça, de orelha a orelha, duas vezes. A vida é uma só. É muito bom viver, não quero morrer. Eu tinha muito medo da morte, o câncer me fez perder esse pavor. Mas pra isso sigo regras. Se eu sair de casa, posso me infectar com esse vírus maldito e morrer. Faço meu isolamento, uso máscara, e realizo todos os procedimentos de desinfecção”, declara.

  

“Eu acho que falta humildade dos políticos, porque tem gente morrendo e eles querem discutir posições ideológicas. Como o presidente vai a pé do Planalto até o Supremo, fala para mim? Como ele se enfia no meio de uma manifestação? Ninguém aprova isso. Você é exemplo, tem que ser exemplo, meu amigo. Usa a máscara, troca a roupa, deixa o sapato fora de casa”, desabafa.

 

“Fico indignado quando vejo alguém que deveria ser exemplo a ser seguido fazendo tudo diferente, fazendo tudo errado. Nas ruas, muita gente sem máscara. Claro, né? Se a população ouve o presidente dizendo que não precisa de máscaras, pra que usar?”

OSCAR ENFRENTA CÂNCER EM ESTÁGIO 3 NA PANDEMIA E LAMENTA VOTO EM BOLSONARO: "DESPREPARO"

Isolado na Isolado na confortável casa em Alphaville, interior de São Paulo, Oscar Schmidt divide a quarentena com a esposa Maria Cristina, e uma funcionária que reside com eles. O ídolo do basquete, que já disputou vaga no Senado em 1998, se diz indignado com a política atual, fala de vida e morte em época de pandemia, do tratamento contra o câncer, e que ainda precisa trabalhar muito para não “morrer de fome”. Muito à vontade na sala da casa, vestindo um moletom e chinelos de dedo, Oscar Schmidt, 62, atendeu a repórter Patrícia Calderón para uma entrevista via Skype. Com os olhos atentos na tela do computador e um sorriso no rosto, o ídolo do esporte e palestrante motivacional começa contando como tem sido os 90 dias de isolamento social por conta da covid-19. “É minha obrigação ficar em casa. Esse vírus é perigoso e mata. Estou trancado há três meses, deixando de ganhar dinheiro com eventos, palestras e publicidade por um bem maior que é minha saúde e o Brasil. Sou um soldado do meu país, e se preciso for, entro na guerra também.” Bem-vindo ao Canal do UOL Esporte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário