domingo, 10 de maio de 2020

Morte de mulher de 39 anos é a primeira confirmada por Covid-19 pela Prefeitura de Teófilo Otoni

Nota emitida pela Prefeitura de Teófilo Otoni nesta sexta-feira (8) — Foto: Prefeitura de Teófilo Otoni/Divulgação

Nota emitida pela Prefeitura de Teófilo Otoni nesta sexta-feira (8) — Foto: Prefeitura de Teófilo Otoni/Divulgação

A Prefeitura de Teófilo Otoni confirmou nesta sexta-feira (8) a primeira morte por Covid-19 no município. A cidade tem 23 casos confirmados da doença.

Segundo a prefeitura, trata-se de uma mulher de 39 anos que estava internada no Hospital Bom Samaritano. Ela morreu na terça-feira (5) por complicação respiratória. O município não informou se ela tinha comorbidades.


“O Governo Municipal se solidariza com a família, e à população reforça a importância de cumprir com as medidas preventivas através do uso de máscara, manter o isolamento social, lavar as mãos com sabão com frequência e utilizar álcool gel”, disse a nota da prefeitura.

Veja mais notícias da região em G1 Vales de Minas Gerais.

seta-imagem-animada-0182

Cigana de 22 anos é morta a tiros em Jacinto; PM suspeita que mandante seria o ex-marido

Vítima foi morta a tiros no Centro da cidade. Dois suspeitos foram presos na tarde desta quinta-feira (7).

Por Alice Mourão*, G1 Vales de Minas Gerais

 07/05/2020 16h24  Atualizado há um ano


Sabrina Alves da Silva, de 22 anos, foi morta em Jacinto — Foto: Redes Sociais/Reprodução

 Uma cigana de 22 anos foi morta a tiros nessa quarta-feira (6), no Centro da cidade de Jacinto. De acordo com a Polícia Militar, uma denúncia anônima informou que uma mulher havia sido atingida por disparos de arma de fogo.

 

Ao chegarem no local, militares encontraram Sabrina Alves da Silva já sem vida, atingida por tiros nas costas, cabeça e na região do ombro.

 

Ainda de acordo com a PM, dois homens chegaram de bicicleta e efetuaram disparos contra a vítima. Os militares ainda ressaltaram que o possível mandante do crime, seria o ex-marido dela.

 

A jovem é da cidade de Itamaraju (BA) e estava morando em Jacinto há cerca de seis meses, após um desentendimento com o ex-marido, que não aceitava o fim do relacionamento. Os militares ainda contaram que ele teria descoberto uma suposta traição da mulher e, por vingança, chegou a cortar uma das orelhas da vítima e fazer ameaças de morte.

 A Polícia Militar informou ainda que dois suspeitos foram presos na tarde desta quinta-feira (7), em Almenara, e que continuam com as buscas para a localização do suposto mandante do crime.

 O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Almenara.

 

*Sob supervisão de Matheus Mesmer

https://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2020/05/07/cigana-de-22-anos-e-morta-a-tiros-em-jacinto-pm-suspeita-que-mandante-seria-o-ex-marido.ghtml

                                                                    


Morre compositor Aldir Blanc, aos 73 anos, de Covid-19

Compositor de clássicos como 'O bêbado e a equilibrista', Aldir Blanc estava internado desde 10 de abril com problemas respiratórios

CB

Correio Braziliense

postado em 04/05/2020 08:15

Aldir Blanc morreu em decorrência de complicações da Covid-19Morreu nesta segunda-feira (4/5) o compositor Aldir Blanc. O músico tinha 73 anos de idade e testou positivo para a Covid-19, diagnóstico confirmado dia 22 de abril. Aldir Blanc estava internado desde o dia 10 de abril com problemas respiratórios e infecção urinária. Ainda não há informações sobre enterro e velório do compositor, mas, como ele foi vítima de Covid-19, a cerimônia de despedida deve ser rápida e reservada.

 

A família e os amigos de Aldir Blanc chegaram a fazer uma movimentação pela internet para que o compositor fosse transferido para uma UTI porque o hospital onde ele estava internado não tinha leitos vagos. A estratégia deu certo e o músico foi entubado com dificuldades respiratórias em uma unidade hospitalar do Rio de Janeiro.

 

[SAIBAMAIS]Sozinho ou ao lado de parceiros, como João Bosco, Aldir Blanc é compositor de clássicos como Bala com bala, Mestre-sala dos mares, De frente pro crime e Dois pra lá, dois pra cá. Aldir também e autor de O bêbado e a equilibrista, canção que, na voz de Elis Regina, acabou se tornando um grito contra a ditadura militar no Brasil.

https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/diversao-e-arte/2020/05/04/interna_diversao_arte,851051/morre-compositor-aldir-blanc-aos-73-anos-de-covid-19.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário