domingo, 25 de julho de 2021

Justiça Eleitoral cassa mandato do vereador Chiquinho (PP), em Ipatinga

 A decisão foi proferida em primeira instância, e ainda cabe recurso; parlamentar é acusado de abuso de poder durante a campanha de 2020

Vereador Chiquinho teve o mandado cassado
(foto: Divulgação/CMI)
O juiz eleitoral de Ipatinga, José Maria Moraes Pataro, cassou o mandato do vereador João Francisco Bastos, conhecido como Chiquinho (PP), por abuso de poder político e econômico. A decisão é de primeira instância e está em segredo de justiça. 
 
vereador, que está exercendo o segundo mandato, é acusado de abuso de poder durante a campanha política em 2020. O parlamentar usou suas redes sociais para se pronunciar e disse que recebeu a sentença com “grande surpresa”.
Ainda segundo a nota publicada, a ação de impugnação do mandato teria sido movida por uma possível suplente, candidata do mesmo partido, o Partido Progressistas.
 
“Nosso entendimento é contrário ao prolatado na decisão, neste sentido já encaminhamos o processo para nossos colaboradores advogados em Belo Horizonte para tomada das medidas necessárias para protocolo do recurso cabível”, disse a nota publicada.
 
Chiquinho afirmou ainda que, desde as eleições, seu gabinete “tem sido perseguido por adversários políticos que não aceitaram a derrota nas urnas” e por isso tentam “impor a sua vontade na decisão sobre os caminhos dos nossos trabalhos”. 
 
O Legislativo de Ipatinga informou, por meio de nota, que ainda não recebeu a notificação da decisão. “A Câmara Municipal de Ipatinga informa que, até a presente data, não foi intimada de nenhuma sentença relativa ao processo do vereador Francisco Bastos”.
 
Apesar da sentença, enquanto a decisão não for confirmada pelo órgão colegiado do Tribunal Regional Eleitoral (2ª instância), o vereador continua no exercício do mandato.
seta-imagem-animada-0182

Senador relativiza violência contra a mulher: 'O que ela fez para merecer dois tapas?'

[VÍDEO] QUAL SUA OPINIÃO? “Eu não tava na ocorrência, sei lá o que essa mulher fez para merecer dois tapa”, diz Styvenson sobre agressão de policial a mulher no interior do RN

24/07/2021 12h43

Circula em grupos de WhatsApp, um vídeo no qual o Senador Styvenson Valentim comenta sobre um caso ocorrido há pouco mais de uma semana no município de Santo Antônio, interior do RN.

 Uma mulher com uma criança de colo que havia chamado a PM até a casa dela por causa das agressões que estaria sofrendo do companheiro e que acabou apanhando de um policial militar durante a ocorrência. Veja abaixo o que disse o Senador o caso:

 “Um dia me pegaram em uma entrevista e disseram: capitão o caba deu na mulher com uma criança… e não sei nem o que, não sei nem o que…. e eu disse: amigo, eu num tava na ocorrência. Eu num tava. Eu não sei como é que foi. Como eu vou dar uma explicação de uma coisa que eu… Pelo vídeo aí, eu tô vendo que ele está dando dois tapa na mulher… uns tapa aí bom, na mulher. Agora, eu sei lá o que essa mulher fez para merecer dois tapa, porra. Será se ela estava calada, rezando… o Pai Nosso, para levar dois tapa? Eu num sei, porra… eu num sei!”, disse o Senador.

 O vídeo do senador já não está mais no perfil dele no Instagram. Também não é é possível precisar a data em que foi feito, mas nota-se que as imagens foram de uma live feita no perfil pessoal dele.

https://www.blogdobg.com.br/video-qual-sua-opiniao-eu-nao-tava-na-ocorrencia-sei-la-o-que-essa-mulher-fez-para-merecer-dois-tapa-diz-styvenson-sobre-agressao-de-policial-a-mulher-no-interior-do-rn/

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. POLITICAMENTE CORRETO SÓ AUMENTA A CORRUPÇÃO E IMPUNIDADE. O SENADOR TA CERTO EM IR NA PONTA DOS GASTOS E COBRAR TRANSPARENCIA. O SENADOR TEM O VOTO DO RN PARA GOVERNADOR.

  2. Senador o senhor sempre foi a favor das leis decepção na sua fala lembrando que o senhor não é mais militar o senhor agora é um homem público a postura de falar tem de ser diferente algumas tese que você falou ficou a desejar sabemos que as mulheres no Brasil estão sendo violentada decepção decepção o senhor está nessa cadeira para criar leis para defender os brasileiros

  3. sou totalmente contra a violencia contra a mulher. Bater em uma mulher não traz nenhum beneficio. MAS ALGUEM ME AJUDE AÍ A RESOLVER A SITUAÇAO. De preferencia uma mulher responda aí! Tá cheio de mulher no mundo que traz problemas p/ um macho que está vivendo a vida em santa paz. O cara tá lá quieto, aí a mulher não quer pagar nada, o macho que tem que pagar tudo (contas de luz, agua, aluguel, colegio, remedio, comida, lanche, lazer, cerveja, bar, restaurante, roupas dela, a conta termina nao, é infinita e a mulher ainda acha ruim, ela é a “vítima” dessa vida mansa e boa que ela tem). O cara ta lá quieto, aí a mulher quer gastar o dinheiro do cara com consumo superfluo. O cara tá lá quieto, aí a mulher quer usar o dinheiro do cara para bancar a familia dela e as vezes ate as amigas dela. E qdo o casal tem filho? Ave Maria… a mulher quer que o cara cuide sozinho do filho e ainda pague tudo do filho e ela nada de responsabilidades, nenhuma mesmo. Bom demais a pessoa ser mulher viu. Como faz p/ proteger o macho dessa avalanche de exploração feminina? Porque o macho ta lá quieto, a mulher que lhe tira o sossego. E as que são braba? Que tem esse vidao e quer manter a vida mansa no grito e batendo no macho? O macho tem que ficar quieto e apanhar da mulher. Isso é o correto, não é? ISSO É O FATO que se esquecem. Como resolve isso de modo legal na Santa Paz? Porque realmente sou contra bater em mulher ate mesmo como forma de defesa. Mas tem uma lei p/ prender mulher que explora um macho financeira e psicologicamente? Tá na hora de criar essa lei, que acaba a violencia domestica na mesma hora. Ja pararam p/ pensar nisso?

  4. Tenham vergonha! Totalmente fora de contexto! Ele tava dando um exemplo com relação a um outro caso !!! Vi a live completa, você BG, está agindo de má fé!

  5. Ninguém filmou o que aconteceu dentro da casa, o policial no mínimo foi agredido, para sair do controle, o senador está certo, ele viu o que todos viram.

  6. Ô senador fraco. Essa opinião dele parece de bêbado em botequim, e não de um senador da república. Senador bolsominion dá nisso.

    1. Nada justifica a atitude do policial, mesmo que tenha sido desacatado, ele é um profissional, teria se houve o desacato, o policial deveria ter conduzido à mulher e feito o procedimento cabivel, mas o Senador não está totalmente errado, ele realmente não pode opinar em relação a um fato que não presenciou.

  7. Concordo com o senador. Tudo há um contexto. Não sei se esse foi o caso, mas muitas vezes, a mulher que sabe por direito ser o sexo frágil, sente-se no direito de desacatar e até ir para cima do agente ou qualquer um do sexo oposto.

  8. Pense numa grande decepção política está sendo esse senador Styvenson Valentim, o caboclo fala muita merda, será que esse sujeito não tem um assessor de imprensa para orientá-lo. O sujeito é um zero s esquerda em termos políticos para o RN, não produz nada, era melhor ter ficado na PM, pelo menos lá ele fazia alguma coisa Util.

  9. Tá certíssimo, as pessoas esquecem o que fazem com a PM quando chega para ajudá-las . Parabéns senador temos que apoiar a nossa PM .

  10. Nada justifica os tapas, mas é óbvio que ela de alguma forma, desacatou a autoridade policial. Penso que é isso que ele quis dizer. Mas falta realmente preparo até psicológico pra esses policiais lidarem com situação desse tipo. Se ela chamou ele de cachorro, bastava ele dizer: pronto, você tá me chamando de cachorro, então eu sou, mas vou levar o cara pro xilindró, ok? Simples assim. Os tapas foram fortes e ela ainda estava com uma criança no colo. Penso que o outro policial não merecia ser punido também, afinal, ele que pegou a criança quando a mãe tava sendo espancada. Esse episódio foi um festival de erros. Não existe nem notícia, se o cara que tava praticando baderna, foi realmente preso!

  11. De lascar mesmo é nós brasileiros bancar um senador desse nível por 8 anos, ai sim é um tapa na cara dos brasileiros, mais precisamento os potiguares, o cara so fala palavra de baixo calão, um mal educado, não é exemplo pra ninguém.

    1. Valeu senador a população do RN, merece um político deste nível, completamente imbecil, este foi o voto de protesto,

  12. Esse senador calado é um poeta, mais quando abre a boca… Quase que eu jogava meu voto fora votando nesse cara, mas na ultima volta do ponteiro mudei de ideia. Afinal o que ele faz la em Brasília?

Nenhum comentário:

Postar um comentário