Três homens suspeitos pela morte de Raylene Araújo Souza foram presos, nesta quarta-feira, 3/3, durante Operação Anomia, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). De acordo com o delegado Ricardo Cunha, o crime foi motivado pelo fato da mulher não ter baixado o farol do carro ao entrar na Comunidade Buritis, no bairro Nova Cidade, na Zona Norte de Manaus, no último dia 26/2.
Entre os presos está o pastor Vitor José Paulino, 62 anos, que segundo o delegado Ricardo Cunha, foi intitulado por comunitários como dono da comunidade e foi quem encomendou a morte da vítima. Investigações indicaram que a mulher estava revoltada pelo fato de o homem cobrar para que famílias, incluindo a dela, pagassem o valor de R$ 80 para ter acesso a energia elétrica e a água.
Além de Vitor, foram presos: Devid Ribeiro Correa, 19, e Henrique Ferreira Vasconcelos, 25. Para a polícia, a dupla foi quem executou a mulher na frente da mãe e do filho de colo. “Na hora, ela ainda estava com o filho no colo. Só deu tempo dela passar a criança para a mãe e eles atiraram três vezes na cabeça dela”, relatou o delegado.
Durante a prisão, a DEHS apreendeu duas armas, que segundo a polícia, foram usadas no dia do crime. Além do armamento, foram apreendidas, ainda, porções de drogas.
Crime
O crime ocorreu no dia 26 de fevereiro. Testemunhas informaram que a mulher havia ido à comunidade para visitar a mãe. Ao entrar numa das ruas, traficantes ordenaram que baixasse os faróis, mas a vítima não obedeceu e ainda se irritou com os intimidadores. Em seguida, seguiu para a casa da mãe.
Logo depois, os suspeitos foram ao local, invadiram a residência e mataram a mulher com três tiros. Após o crime, os suspeitos fugiram.
O trio irá responder por homicídio e associação criminosa e será conduzido à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.
Homem morre ao cair do 5• andar do Hospital Santa Rosália na
noite desta quarta (9)
TEÓFILO OTONI - Segundo informações obtidas pelo Diário um homem faleceu após cair do quinto andar do Hospital Santa Rosália, Centro da cidade. 5 andares equivalem a cerca de 15 metros [de altura].
Ainda não se sabe as causas da queda. De acordo apurado, o
homem estava acompanhando um paciente.
Ele morreu ainda no local e foi coberto por um lençol branco
por funcionários do hospital.
O fato aconteceu por volta das 22h30 da noite de hoje, e as
imagens já estão percorrendo as redes sociais locais.
Bombeiros nem o Samu foram acionados. O próprio hospital
cuidou dos procedimentos de praxe.
Atualização (00h14) - O IML removeu o corpo para exame de
necropsia e detecção da causa da morte. A vítima tinha 44 anos e era natural de Malacacheta.
Ele acompanha um paciente de Setubinha (ambas cidades do Vale do Mucuri).
Nenhum comentário:
Postar um comentário