quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Chuva deixa 600 pessoas desalojadas na Cidade de Pescador

 Número é resultado de um levantamento feito pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Parte da cidade ficou alagada depois que dois córregos transbordaram. A prefeitura decretou situação de emergência, assim como outras 90 cidades mineiras.

Por Cristiane Rodrigues, g1 Vales de Minas Gerais

 20/12/2022 12h23  Atualizado há 17 horas


Dois córregos transbordaram em Pescador e provocaram alagamentos em vários pontos da cidade — Foto: Reprodução / Prefeitura de Pescador

 

 As chuvas que atingem Minas Gerais deixaram cerca de 600 pessoas desalojadas, nesta segunda-feira (19), em Pescador, no Vale do Rio Doce. O número foi levantado durante as vistorias realizadas no município pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros na manhã desta terça (20).

 

Dois córregos que cortam a cidade transbordaram e provocaram vários pontos de alagamento, obrigando moradores a saírem do imóveis. Três famílias estão abrigadas na Escola Municipal São Geraldo.

 

De acordo com a Defesa Civil, Pescador recebeu um volume de chuva que pode ter variado entre 80 a 100 milímetros em um curto período de tempo, cerca de 40 minutos de chuva.

 

Além da área central do município, houve alagamento também em um conjunto habitacional. Veículos que estavam estacionados nas ruas foram tomados pela água.

 

Todo o estoque de uma mercearia foi perdido por causa do alagamento, que atingiu cerca de um metro de altura em alguns pontos da cidade. As mercadorias estavam armazenadas na casa de Tiago Barcelos, que é dono estabelecimento. Além dos prejuízos causados na casa, ele também perdeu tudo que estava no depósito.

 

“Foi muito rápido, cerca de dois minutos. Com dois minutos não dá pra correr de nada. Agora é pedir força a Deus para recuperar tudo de novo. Pedir trabalho, saúde, o resto a gente, com certeza, vai conseguir”, concluiu.

Chuva deixa famílias desalojadas em Pescador
Ativar som

Chuva deixa famílias desalojadas em Pescad

Chuva deixa famílias desalojadas em Pescador

 

A prefeitura decretou situação de emergência, assim como outras 33 cidades das regiões leste e nordeste do Estado.

 

“Temos pontes destruídas, casas, muitas pessoas desabrigadas. Nós estamos numa situação muito difícil aqui. Eu peço às pessoas para ter compreensão, para estar ajudando o próximo. Nós vamos vencer esta batalha” declarou o prefeito de Pescador, Geraldo Anastácio Jardim.

Vídeos do Leste e Nordeste de MG

50 vídeos

Parte da Avenida Tancredo Neves é interditada em Governador Valadares

MG1 - Bloco 3 20/12/2022

MG1 - Bloco 2 20/12/2022

Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.

 

PESCADOR

https://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2022/12/20/chuva-deixa-600-pessoas-desalojadas-em-pescador.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário