domingo, 4 de junho de 2023

Em Uberlândia (MG), militares são violentos durante abordagem policial

 Gean é trabalhador e estava em horário de serviço quando foi rendido pelos soldados


Camile Brito - Especial para o Uai
clock07/05/2023 18:55

No último dia 6, viralizou um vídeo de dois policiais militares de Uberlândia (MG) abordando um trabalhador de forma violenta. Nas imagens, é possível ver que o homem não resiste à ação, mas ainda assim, os soldados usam de força.

Brian, dono do estabelecimento onde Gean é funcionário, foi responsável pela gravação. Ele diz ao homem para manter a calma, que está filmando, e narra que ele estava em horário de serviço quando os policiais chegaram, alegando que Gean mostrou o dedo do meio e por isso utilizaram munição não letal contra ele.

Um dos soldados ameaça o empreendedor dizendo que, após abordar o funcionário, conversará com ele. Brian diz 'tudo bem' e reforça estar filmando, não apenas ele, mas todos em volta.

Porém, mesmo conscientizando, os policiais agem com violência, imobilizando Gean e apoiando os joelhos em seu pescoço. Assista:

Assista:


Nos comentários, internautas criticam a ação e relembram a depredação contra o STF no começo deste ano e a inércia dos policiais.

"A polícia é bizarra! Não sabem trabalhar, só abordam pobres dessa forma! Esquecem que tbm são pobres, porém são os capitães do mato da casa grande!"

Lourenzo de Oliveira

 

'Um dos usuários alega que o bar funciona de segunda a segunda e devido ao incômodo dos vizinhos recebe abordagens diariamente: Foi em Uberlândia, MG, eu moro aqui. O bar já é alvo da polícia pq é em frente a universidade, fica aberto durante toda a madrugada todos os dias, os moradores reclamam do barulho e o empregado aí é um ex morador de rua, que tem sim passagens policiais, mas estava trabalhando.'

André Luiz Vieira

 

 

'Isso foi em Uberlândia, MG! E pra piorar tudo, no outro dia rolou uma blitz com mais de 10 pms e 4 viaturas na frente do bar, como forma de demonstração de poder.'

Bruno  

Nenhum comentário:

Postar um comentário