segunda-feira, 12 de junho de 2023

Vídeo: idosa declarada morta acorda no caixão após cinco horas de velório

 Imprensa local afirma que ela sofreu uma catalepsia, condição que pode paralisar o corpo. Filho diz que ela está no hospital para observação

11/06/2023 




Uma idosa identificada como Bella Montoya, de 76 anos, acordou dentro do caixão após cinco horas de velório, no Equador. As informações são da agência France Press (AFP).
O filho da mulher, Gilbert Balberán, informou neste domingo (11) que a mãe está internada em observação em um hospital de Babahoyo, capital da província de Los Ríosno. “Eles nos deram até um atestado de óbito”, disse o filho em um vídeo divulgado pela mídia local. 
 
'Pouco a pouco estou assimilando o que aconteceu', diz Gilbert Balberán, filho da idosa(foto: Redes sociais/Reprodução)
Nesse sentido, a idosa foi retirada do caixão e levada para o mesmo hospital onde foi declarada morta. 
 
“Minha mãe está no oxigênio. O coração dela está estável. O médico apertou a mão dela e ela reagiu. Eles me dizem que isso é bom, porque significa que ela está reagindo aos poucos”, declarou o filho em entrevista ao jornal "El Universo".
 
Bella Montoya foi declarada morta após uma parada cardiorrespiratória. Veículos de comunicação locais afirmam que ela sofreu uma catalepsia, condição que pode paralisar o corpo, inclusive a respiração.

"Pouco a pouco estou assimilando o que aconteceu. Agora só peço que a saúde de minha mãe melhore. Quero ela viva e ao meu lado", finalizou Balberán.

Nenhum comentário:

Postar um comentário