terça-feira, 23 de janeiro de 2024

EUA planejam executar homem com método considerado tortura pela ONU



https://revistaforum.com.br/brasil/2024/1/19/video-pedido-desesperado-de-perdo-do-bolsonarista-que-assassinou-apoiadores-de-lula-152536.html

                                                                       


   

VÍDEO: O pedido desesperado de perdão do bolsonarista que assassinou apoiadores de Lula

Erick Hiromi Dias foi condenado a 51 anos de prisão por atirar contra grupo que comemorava vitória de Lula no dia do segundo turno das eleições de 2022 e matar duas pessoas




Bolsonarista condenado por matar apoiadores de Lula pede perdão no tribunal.Créditos: Reprodução

Escrito en BRASIL el 

O bolsonarista Erick Hiromi Dias, condenado a mais de 51 anos de prisão por assassinar dois apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e disparar com arma de fogo contra várias pessoas que comemoravam a vitória do mandatário na eleição de 2022, fez um pedido desesperado de perdão diante do Tribunal do Júri de Iporã, no Paraná, na última terça-feira (16).

Diante dos jurados, Dias afirmou que pretende "alcançar o perdão das famílias" das vítimas, confessou o crime e, aos prantos, se disse "humilhado". 

"Eu vou alcançar o perdão das famílias. A família da Rosineide [uma das vítimas], dos filhos dela, da família do Wellington [outra vítima]. Mas eu estou aqui me humilhando perante a todos vocês. Eu peço, sim perdão pelos crimes que eu cometi. Eu não sei por quanto tempo eu vou ficar preso mas eu estou aqui para pagar pelo que eu fiz. Eu ainda não sei qual vai ser o preço disso, mas, em nome de Jesus, eu vou passar por tudo isso e vou poder fazer a diferença".

Veja vídeo: 

Entenda o caso 

O Tribunal do Júri de Iporã, no Paraná, condenou na última terça-feira (16) o bolsonarista Erick Hiromi Dias a mais de 51 anos de prisão por assassinar dois apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e disparar com arma de fogo contra várias pessoas.  

Em 30 de outubro de 2022, data do segundo turno da eleição entre Lula e Jair Bolsonaro à presidência, Dias, inconformado com a derrota do ex-presidente, saiu atirando contra um grupo de pessoas que comemoravam a vitória do atual mandatário na cidade de Cafezal do Sul (PR).

Tudo começou a partir de uma discussão política entre Dias e seu irmão. O bolsonarista, que tinha certificado de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), fez quatro disparos contra o homem, que foi atingido por um deles e sobreviveu. Outro tiro atingiu o pescoço de Rosineide da Silva, de 50 anos, que morreu a caminho do hospital.

Dias seguiu atirando contra o grupo de apoiadores de Lula e uma terceira saraivada de tiros fez mais uma vítima: José Wellington Lima Barros, morreu após um tempo internado. No momento dos disparos, ele  vestia camiseta do PT e segurava bandeira com imagem de Lula. 

Segundo o Ministério Público, a motivação para o crime foi divergência política, já que a comemoração das vítimas teria causado "descontentamento no denunciado, que apoiava o candidato derrotado.

Condenado por porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo e dois homicídios qualificados, Erick Hiromi Dias terá que cumprir uma pena de 51 anos, 7 meses e 15 dias de prisão. Ele já estava preso preventivamente desde a semana dos crimes. 

Em nota, a defesa do bolsonarista informou que vai recorrer da sentença pois os jurados teriam reconhecido que  "o acusado não estava totalmente consciente, já que faz uso de medicamento controlado de transtorno bipolar e depressão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário