quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

Zé Trovão diz em áudio que Bolsonaro é “o maior mau exemplo pra política”

 Deputado bolsonarista tentou se explicar, alegando que falas foram tiradas de contexto

Publicado 31/01/2024 

Deputado bolsonarista tentou se explicar, alegando que falas foram tiradas de contexto (Foto: Reprodução)

Sem saber que estava sendo gravado, o deputado federal bolsonarista Marcos Antônio Pereira Gomes, o Zé Trovão (PL), de Joinville, ligou o modo “sincerão” e criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em áudio vazado nesta semana. “O maior mau exemplo pra política se chama Bolsonaro”, comenta, num desabafo com o assessor Jackson Schubert.

Na mesma gravação, o parlamentar culpa Bolsonaro por “entregar” a presidência para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022. Para ele, Bolsonaro teria tentado “resolver as coisas no grito, na guerra”. “A vida política é isso. Não se resolve as coisas no grito, na guerra, não. Eu não sou o Bolsonaro, não, que é outro mau exemplo pra política”, disse.

Antes da crítica ao ex-presidente, Zé Trovão falou do colega de partido, o deputado estadual Maurício Peixer (PL), que também é de Joinville. “Eu não gosto do Maurício Peixer, mas infelizmente eu tô com Maurício Peixer. Faz parte do partido, eu tenho que tratar com respeito”, afirma.

De acordo com o portal Metrópoles, que divulgou o áudio na terça-feira, a gravação teria sido feita três meses após as eleições. Após a repercussão, Zé Trovão foi às redes sociais, alegando que as falas foram tiradas do contexto.

“Mais uma vez a mídia dando voz para aqueles que querem destruir reputações. Sempre apresentando áudios e vídeos fora de contexto ou cortados para satisfazer o interesse velado de opositores. Estou com a consciência limpa”, escreveu. A mensagem foi acompanhada de um vídeo.

“Eu não tenho que ficar provando a minha lealdade pra ninguém. Porque se eu tiver que provar a minha lealdade, então já tem alguma coisa errada. O que querem com isso, dentro de um áudio que está totalmente fora de contexto, é destruir mais uma vez a minha imagem”, disse.

Ao Metrópoles, o deputado respondeu que nunca disse que Bolsonaro era mau exemplo pra ninguém. “Eu já disse que não concordo com muitas coisas do Bolsonaro. Mas não tem sentido eu falar que Bolsonaro é mau exemplo. Ele é o maior exemplo, não mau. Somente em alguns momentos ele deixou de fazer coisas que eram importantes para não gerar desagrado nacional”, afirmou.

Apesar das manifestações, Zé Trovão sofreu críticas de bolsonaristas e perdeu seguidores. Os apoiadores de Bolsonaro destacaram que o parlamentar só foi eleito graças ao ex-presidente. “Você era só um caminhoneiro, um ‘manifestante’. Discordar do capitão em algum ponto é legítimo. Mas afirmar que ele é o maior mau exemplo? Se isso não é traição Zé, não existe traição no mundo, então”, comentou um seguidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário