sábado, 6 de janeiro de 2024

Imagens mostram menino que desapareceu na Barra caminhando sozinho no calçadão e indo em direção à praia

 Não há imagens posteriores que mostram ele retornando para o calçadão.

Por Felipe Freire, TV Globo

Câmera de segurança registrou menino de 6 anos andando no calçadão antes de desaparecer na praia da Barra da Tijuca

Câmera de segurança registrou menino de 6 anos andando no calçadão antes de desaparecer na praia da Barra da Tijuca


Imagens obtidas pela Polícia CIvil mostram o menino Édson Davi Silva Almeida, de 6 anos, que desapareceu na Barra da Tijuca na quinta-feira (4) caminhando pelo calçadão da orla e, posteriormente, em direção à praia. Não há imagens posteriores que mostram ele retornando para o calçadão.

De acordo com a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), imagens de câmeras de segurança foram analisadas e mostram o menino caminhando pelo calçadão, por um percurso de cerca de 100 metros. Ele fala com um homem, e volta, depois, para a areia.

Os agentes continuam analisando imagens da região e ouvem testemunhas para localizá-lo. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e realizou buscas no mar.

A investigação está em andamento, porém, uma das hipóteses é que o garoto possa ter entrado no mar sem supervisão. A família, entretanto, diz que o menino tinha medo de água.

Edson Davi da Silva Almeida, de 6 anos, desapareceu na praia da Barra da Tijuca — Foto: Reprodução

Edson Davi da Silva Almeida, de 6 anos, desapareceu na praia da Barra da Tijuca — Foto: Reprodução

As últimas imagens conhecidas do menino, até os vídeos obtidos pela polícia, eram uma gravação feita pelo pai de Édson que mostrava ele jogando bola com outras duas crianças.

O menino acompanhava o pai, que trabalha como barraqueiro, e estava brincando na areia quando sumiu. A família afirma que as crianças estavam acompanhadas de um outro homem e acredita que ele pode ter sido levado.

No início da tarde, funcionários da barraca prestavam depoimento na Cidade da Polícia. Eles contaram que o homem que estava com as crianças parecia ser estrangeiro.

"Só o que me resta agora: a fé e a esperança de achar o meu filho. Tô só viva. Mas sabe quando você mata uma pessoa e fica só o corpo? É como eu estou me sentindo agora. Eu não tenho vontade de fazer mais nada da minha vida. Devolve o meu filho, devolve o meu em qualquer lugar em segurança, eu te imploro", disse a mãe do menino, Marize Araújo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário