Amantes têm direitos? Discussão no STF gera polêmica e divide opiniões de juristas

No Rio Grande do Sul, uma mulher ganhou na Justiça o direito a parte do patrimônio do homem casado com quem manteve um relacionamento por 15 anos.
Amantes têm direitos? Discussão no STF gera polêmica e divide opiniões de juristas
 

Uma discussão polêmica voltou ao STF esta semana: uma relação extraconjugal pode vir a ser considerada união estável?

No Rio Grande do Sul, uma mulher ganhou na Justiça o direito a parte do patrimônio do homem casado com quem manteve um relacionamento por 15 anos. O assunto divide opiniões entre juristas: amantes têm direitos?
O Supremo Tribunal Federal deve decidir sobre a divisão de pensões nesta semana. A questão da partilha de bens também deve ser afetada. Veja na reportagem do Fantástico.

Ouça o podcast do Fantástico




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Admitir esta possibilidade, é acabar com a familia, pois a esposa sempre contribui para a aquisição do patrimonio, seja trabalhando fora auferindo valores que aumentam o patrimonio, seja trabalhando em casa cuidando dos filhos e da  própria casa, pois sua ausência implicaria em maiores despesas por parte do marido. Dividir o patrimonio com a amante do marido faria com que a esposa também pagasse a amante. A amante só contribui com sexo, sem qualquer outra forma de contribuição. Ademais, e os bens moveis que a amante recebeu, pois 15 anos, ela não ficaria com ele só por sexo.
Se Amante passar a ter direito igual esposa, significa adultério! É adultério é crime!!! 
STF, decreta e prende político ladrao! 
no caso do augusto liberato, a viuva recebeu nada, então era tbm era AMANTE???
aquim está cheio de santinhos, gente do bem, patriotas, kkkkkk, ela sim tem razao, pois são 15 anos juntos, com certeza teve mais amor, doque a propria esposa dele, que as vezes era uma casamento de fachada. 
E no caso se for ao contrário, o homem pobrezinho que mete a morchija na bela dona bem de vida, como fica, o juiz decide o patrimônio de que ela tem de direito junto ao marido oficial, como é que fica patrão  
certeza, que voce leu, a materia toda??? são 15 anos , e não apenas uma noite de prazer, jamil.
Casamento é união estável, construção de família e partilha de bens. A partir do momento em que amantes tem o mesmo direito que casados (como a herança), na prática, o casamento vai servir para quê?? Isso é um absurdo sem tamanho, se o STF aprovar isso pode decretar o fim do Brasil.
Se o infiel acha que a (o) amante tem direito, que largue o cônjuge e se case com amante ué, se o traidor não faz isso quer dizer que nem ele próprio quer que sua herança vá para amante.
Isso depende muito de cada caso: Existem casamentos que não mais existem e que só são mantidos no papel a fim de amparar a(o) ex-companheira(o), seja para que lhe seja garantida uma pensão, seja para a manutenção de um plano de saúde, etc. Muitas(os) amantes são, em algumas das vezes, a(o) nova(o) parceira(o), com muitos anos de relacionamento, mas sem a formalização legal. Cada caso tem de ser avaliado com o devido critério.
Vai ser um desastre para a família tradicional brasileiras se as amantes e (os amantes) dos maridos passarem a ter direito a herança kkkkkkkkkk 
Absurdo amante ter direito a qualquer coisa. Se queria uma vida " legal", que procurasse alguém livre. Tem mais é que tomar nas fuças! Pode ter 100 anos de relacionamento, mas não deve ter direito a nada, a não ser uma surra bem dada que é pra criar vergonha na cara e não se envolver com gente casada.
TUDO DEPENDE:
MINHA VIZINHA, O MARIDO E ELA NÃO VIVIAM JUNTOS, MAS TAMBEM NUNCA SE DIRVORCIARAM, ELE TINHA OUTRA VIDA JÁ E COMO ELE NUNCA LEGALIZOU, A ATUAL COMPANHEIRA FICOU SEM NENHUM DIREITO.( CREIO QUE ESSES CASOS DEVIAM TER AMPARO).
Pois conheço um caso semelhante e o juiz dividiu tudo entre as duas.
Amante n tem que ter direito a nada! Se envolvem com caras comprometidos, ficam fazendo a oficial e legítima de troca, tanto solteiro por aí é só ter um pouco de vergonha na cara.
Tudo quanto é homen que morrer agora vai aparecer amante querendo dinheiro, vão trabalhar, e conquistar suas famílias oficiais e n ficar fazendo ninguém de palhaço ou destruindo famílias por aí.
Só não fazer m..., se não tivesse amante não teria problema, mas quer levar a vida desse jeito, tem seu ônus e bônus,  no caso ai, bônus e agora ônus. 
Ana, acho que já tenho direitos nas suas bandas, kkkk
Posso considerar 8 anos? kkkk Pra mim o começo mesmo foi quando me comparou àquele grupo de humor aí da zhon4lest, comecei a sentir um carinho aflorando, kkkk, pé de alface foi depois....
Absurdo isso.
Coloquem tudo no nome dos filhos.
Com a promiscuidade que vemos, é o único modo de preservar qualquer patrimônio adquirido pelo casal.
Kkkkkkkkkkkk ficou na mão né? 
Um absurdo tudo isso, se fosse comigo não ia acabar bem.
Lógico que não, tu ia continuar a ficar com as mãos abanando, e arrumando outro amante pra te sustentar né?  Kkkkkkkkkkkk
Aproveitadores encontrando respaldo na "justiça" brasileira como sempre, se as leis devem acompanhar a vida da sociedade então que ñ aprove isso pois p/ a maioria das pessoas isso é IMORAL e INJUSTO.
De tantos erros e prejuízos que isso traz, poderia dizer que é um enriquecimento ilícito e favorece a bigamia. O agente adquiri um bem com a ajuda FINANCEIRA DO COMPANHEIRO (A) e agora essa (e) companheira (o) se ver obrigado a dividir o seu bem com um amante?? Não se trata de moralidade, sobre cultura, sobre religião o que está sendo violado aqui é o patrimônio. 
Tu  tem amante e ela está te pressionando né? Kkkkkkkkkkkk


Nenhum comentário:

Postar um comentário