sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Confirmada 10ª morte suspeita de contaminação

por Secnidazol

15/12/2011 - 03:00
Foto: Leonardo Morais

Clique para AMPLIAR
Ricardo Luiz Portilho, evitou contato com a imprensa

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou nesta quinta-feira a décima morte suspeita de contaminação pelo Secnidazol 500 mg manipulado por uma farmácia da cidade de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. A vítima é uma idosa de 72 anos, moradora da zona rural da cidade, que morreu em 22 de novembro.
As outras vítimas seriam Sandra Maria Rammos Vieira, morreu em 20 de novembro, em Novo Cruzeiro. Edival José Ferreira, morto em 23 de novembro em Teofilo Otoni, Adélia Lopes Paixão, em 9 de dezembro, em Novo Cruzeiro, Letícia Lopes dos santos, em 11 de dezembro em Novo Cruzeiro, Levino Rodrigues Carvalho, em 23 de novembro em Ladainha, Silvia Cátia Marinho Gomes Coelho, em 23 de novembro, em Teofilo Otoni, Donatília Alves Teixeira, em 28 de novembro em Itaipé, e Deolinda Silva de Almeida, em 28 de novembro, em Ladainha, e a aposentadaMadalena Barbosa de Souza, de 81 anos, que morreu em 23 de novembro.

A suspeita é de uma provável troca do princípio ativo da fórmula do remédio, um antiparasitário. A matéria-prima usada na fórmula seria de um anti-hipertensivo. Segundo a gerência regional de saúde da cidade, a população está procurando a delegacia da cidade para entregar medicamentos da Farmácia Fórmula Pharma. Mas, não há necessidade de devolver remédios que não sejam do lote 26 de fabricação em 14 de novembro. A orientação é para que essas pessoas procurem os médicos para saber se interrompem ou não o uso de medicamentos.

Na quarta-feira os responsáveis pela farmácia foram até a delegacia prestar depoimento. O dono da Fórmula Pharma, Ricardo Luiz Portilho, evitou falar com a imprensa. A advogada que representa o estabelecimento alegou que a empresa pode ter sido alvo de sabotagem. Em nota, a SES informou que nesta quinta-feira, estão previstos os depoimentos de três familiares de possíveis vítimas.(UAI)


http://www.radioteofilotoni.com.br/noticias/vernovo.php?noticia=4457&titulo=Confirmada%2010%AA%20morte%20suspeita%20de%20contamina%E7%E3o%20por%20Secnidazol


Nenhum comentário:

Postar um comentário