sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

TEOTRANS começa a autuar e multar mototaxistas

clandestinos


Foto: Sérgio Guimarães

Clique para AMPLIAR
Nos dois primeiros dias a operação foi de cunho educativo

A TEOTRANS começa sexta-feira (16), a autuar e multar os mototaxistas clandestinos em Teófilo Otoni. A medida faz parte de uma operação de fiscalização aos condutores de motocicletas que forem flagrados fazendo o serviço não autorizado de transporte de passageiros. Serão abordados veículos em trânsito e parados em pontos.
A ação teve início na última quarta-feira (14) com um trabalho de cunho educativo através de orientação e distribuição de panfletos.
“Trabalhamos durante muito tempo na lei que regulamenta a profissão de mototaxi em Teófilo Otoni e publicamos o edital de chamamento público para aqueles que desejam trabalhar de forma legal. Agora é hora de fiscalizar e valorizar os que respeitam a lei”, afirma o diretor geral da Teotrans, Sandro Lúcio Fonseca.
De acordo com a regulamentação aprovada em outubro de 2011 pela Câmara Municipal, os transportadores clandestinos ao serem flagrados, estarão sujeitos à remoção do veículo e multa no valor de R$2.180,00. Os agentes da Teotrans envolvidos na operação irão contar com o apoio de dez policiais militares e duas viaturas.
De acordo com Fonseca sxistem hoje 1500 mototaxistas clandestinos em Teófilo Otoni, contra 220 credenciados. “Precisamos reverter esses números com urgência. Além do perigo do transporte irregular, os transportadores em desacordo com a lei oferecem grandes riscos aos passageiros, que não têm garantia nem mesmo da idoneidade daqueles condutores”,  explicou.



 
http://www.radioteofilotoni.com.br/noticias/vernovo.php?noticia=4458&titulo=TEOTRANS%20come%E7a%20a%20autuar%20e%20multar%20mototaxistas%20clandestinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário