sábado, 21 de janeiro de 2012

América de Teófilo Otoni quer se consolidar como

Especial - Mineiro 2012

'melhor do interior'

Equipe também busca não repetir o fiasco nas semis, quando foi goleada duas vezes


 


O técnico Gilmar Estevam contará com um grupo renovado para a disputa do Mineiro

Quarto colocado no Campeonato Mineiro de 2011, ficando atrás apenas dos clubes da capital, o América-TO tem como meta para o Estadual desta temporada a manutenção do posto de melhor equipe do interior. O elenco conta com oito jogadores remanescentes da campanha passada e também manteve técnico Gilmar Estevam.

“Nossa aposta é na continuidade do trabalho que vem sendo feito e esperamos mais uma boa campanha. Sabemos da força de Cruzeiro, Atlético e América, sobretudo quando jogam em casa, mas acho que temos condições de brigar próximo a eles”, analisou o presidente do América-TO, Nodje Walter, em entrevista ao Superesportes.

Para o técnico Gilmar Estevam, o grupo formado para esta temporada tem condições de repetir o mesmo sucesso de 2011. O treinador destacou que a equipe possui mais velocidade em relação àquela que ficou em 4º lugar no último estadual e pode surpreender os favoritos.

“Sabemos como é essa dificuldade para uma equipe do interior segurar seus jogadores, sobretudo após uma boa campanha. Perdemos peças importantes, mas também conseguimos manter uma base. Trouxemos peças novas para mesclar a juventude dos que chegaram com a experiência daqueles que ficaram”, ponderou Estevam.

“Nesse ano, estamos com uma formação que nos dá mais velocidade. Temos atacantes velocistas na frente e isso nos dá diferentes opções durante a partida . No ano passado, tínhamos uma equipe mais de área. O importante é que estamos com um elenco forte”, concluiu.

Cuidado para não repetir o fiasco nas semifinais


Apesar da boa campanha na fase de classificação no Campeonato Mineiro de 2011, o América-TO foi eliminado nas semifinais de forma avassaladora pelo Cruzeiro. A equipe sofreu duas goleadas acachapantes para a Raposa: 8 a 1 em Teófilo Otoni e 5 a 1 na Arena do Jacaré. Para o mandatário do Dragão, o motivo para a equipe ter sido tão facilmente batida foi o assédio de outros clubes aos atletas em destaque do Dragão.

América-TO/Divulgação
Torcida do Dragão costuma lotar o acanhado estádio Nassri Mattar
“No ano passado, o que nos prejudicou muito foi o assédio das outras equipes sobre nossos jogadores. Fomos muito bem na fase de classificação, mas chegamos para a disputa da semifinal contra o Cruzeiro com vários atletas negociados sem o nosso conhecimento. Eram atletas de empresário e as negociações não passavam por nossa diretoria. O Jônatas Obina já estava negociado com o Atlético e nós só fomos descobrir depois. Isso aconteceu com vários outros jogadores e nos prejudicou bastante”, lamentou o dirigente.

Para evitar que o mesmo problema se repita, Nodje Walter afirmou ter sido mais cuidadoso na elaboração dos contratos com o atual elenco. “Aprendemos muito com o ano passado. Fizemos contratos com cláusulas que reservam percentuais de eventuais vendas ao América e nos precavemos contra esse tipo de assédio de outras equipes. Não vamos passar por esse problema outra vez”, enfatizou.

Estádio

O América-TO mandará suas partidas no Estádio Nassri Mattar, com capacidade para 5 mil pessoas. O local já conta com laudos de liberação por parte da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e está pronto para a disputa do Campeonato Mineiro.

A estreia da equipe no Nassri Mattar acontecerá no dia 5 de fevereiro, contra o Atlético.
   

http://www.superesportes.com.br/app/1,17/2012/01/19/noticia_interior,206999/america-de-teofilo-otoni-quer-se-consolidar-como-melhor-do-interior.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário