terça-feira, 8 de abril de 2014

Contratada da Copasa

Contratada da Copasa para implantar rede de esgoto joga dejetos dos funcionários no Rio Todos os Santos

TEÓFILO OTONI – A empresa contratada pela Copasa para a implantação de interceptores na rede de esgoto da região central da cidade instalou um “banheiro provisório” na Avenida Luiz Boali. A “casinha” disponibilizada pela empreiteira tem chamado a atenção de transeuntes e da imprensa, já que os dejetos são atirados diretamente no Rio Todos os Santos, por meio de um cano. Curioso é que a empresa foi contratada para retirar o esgoto do rio, numa obra orçada em mais de R$ 2 milhões, no entanto, está contribuindo para a poluição do mesmo.
obra, por sinal, está em um estágio avançado, porém, pelo visto, a duras penas. Acredita-se que a “casinha” deve permanecer no local até o fim da obra, ou seja, até que o interceptor que se entenderá por 1.200 metros no trecho da Luiz Boali esteja concluído. Até lá, as fezes e urina dos funcionários da empreiteira serão atirados no Rio Todos os Santos.
“É um absurdo! Como uma empresa séria pode prestar a esse tipo de serviço? Contrata uma empreiteira para retirar o esgoto do Rio Todos os Santos e a mesma faz uma casinha para que os funcionários façam suas necessidades, e em seguida os dejetos são atirados in natura no Rio Todos os Santos. É uma obra de R$ 2 milhões! Como não disponibilizaram pelo menos dois banheiros químicos para os trabalhadores? A Copasa está pouco se lixando para os clientes de Teófilo Otoni, literalmente”, desabafou o funcionário público Lineu Soares.

Copasa: ‘Não sabíamos’
Procurada pela reportagem, a assessoria da Copasa foi pega de surpresa com a informação, desconhecendo o fato. Porém, o setor de comunicação assegurou que entraria em contato com a direção, para que o fato seja apurado e que as providências sejam tomadas o quanto antes.




Empresa contratada pela Copasa instala “casinha” para que os dejetos dos funcionários sejam atirados dentro do Rio Todos os Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário