quinta-feira, 3 de abril de 2014

Santa Rosália diz que não

Problema: Santa Rosália diz que não vai mais gerir a UPA de Teófilo Otoni

|
Para o superintendente do Hospital Santa Rosália, a decisão foi motivada pelo atraso de 13 parcelas de R$ 250 mil devidos pela Prefeitura ao Hospital
Mais um enorme problema para a Administação Getúlio Neiva: a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Teófilo Otoni, atualmente sob administração do hospital Santa Rosália (HSR) será repassada para a gestão da Prefeitura. A informação foi confirmada pelo superintendente do hospital, João Carlos Correa, durante entrevista ao vivo ao programa “Encontro Marcado” (98 FM, 12h) nesta segunda-feira (17/03).
Segundo o superintendente, o Santa Rosália não consegue mais administrar a falta de repasses por parte do Executivo Municipal — cerca de 13 parcelas de R$ 250 mil mensais. Os repasses dos governos Federal e Estadual estão sendo feitos normalmente.
João Carlos Correa elogiou a atuação do secretário Municipal Interino da Saúde, Fernando Barbosa, durante a condução desse processo — para o qual já foi formada uma Comissão de Transição. O superintendente destacou que a população não ficará prejudicada durante essa Transição da gestão porque o hospital oportunizará à Prefeitura conhecer toda a estrutura e o funcionamento da UPA. Quanto ao quadro de funcionários — hoje contratado e sob gestão do Santa Rosália, caberá à Prefeitura decidir como será realizada a (re)contratação dos mesmos — ou não.
O superintendente também informou que o Ministério Público tem participado de toda a tomada de decisões, visando dar transparência e legalidade ao processo.
……………………………………………………
(Com informações de Aníbal Gonçalves – ASCOM CMTO –, com 98 FM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário