segunda-feira, 29 de junho de 2020

Com mais de mil casos de Covid-19, Valadares ganha túneis de sanitização

por redacao




Com mais de mil casos de Covid-19, Valadares ganha túneis de sanitização

Cidade tem comércio funcionando durante a semana, e administração vê medidas de sanitização como forma de diminuir propagação do novo coronavírus em locais com grande circulação de pessoas
Governador Valadares alcançou o triste número de 47 mortes provocadas por complicações da Covid-19. Além disso, o número de pacientes contaminados chegou a 1.063, de acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura. É diante deste cenário que a cidade ganhou, na manhã desta segunda-feira (29), a instalação de diversas barreiras sanitárias e túneis de sanitização nos locais com grande circulação de pessoas.
As medidas de combate à propagação do novo coronavírus fazem parte do Plano de Contingência do município, e foram mencionadas pela prefeitura, pela primeira vez, no dia 22 de maio, em uma coletiva de imprensa. E nesta segunda-feira (29) o projeto foi colocado em prática, e 30 túneis de sanitização foram colocados em diferentes pontos da cidade. Inclusive quem passou pelas entradas do município, hoje, se deparou com barreiras sanitárias, como a do vídeo abaixo:
Vídeo: Divulgação do Comando Geral
Confira os locais com barrreiras sanitárias instaladas:
1- Moacir Paleta (na rotatória próxima à Univale);
2- Avenida Minas Gerais (próximo ao restaurante Dom Cabral);
3- Bairro Turmalina (entrada do bairro);
4- Rua Sete de Setembro (na segunda rotatória, quase na entrada do bairro Planalto);
5- Vila Isa – Rio-Bahia (próximo ao posto do Jairo);
6- Vila Rica – JK (próximo ao André e Anderson).

Ações deverão durar três meses

Para a realização da operação “Sanitiza GV”, a Prefeitura de Governador Valadares contratou uma empresa especializada de Belo Horizonte. De acordo com a prefeitura, o contrato de prestação de serviço deverá durar três meses. Durante este período, as barreiras sanitárias estarão funcionando todos os dias da semana, das 7h às 19h, além das 30 cabines sanitárias para higienização de pessoas em pontos estratégicos.
O serviço também inclui a desinfecção diária de prédios públicos, hospitais, centros de saúde e pontos de ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário