O PT pediu investigação para identificar autores de mensagens que prometem assassinar o ex-presidente e outras lideranças do partido
Fábio Vieira/Metrópoles
Luciana Lima
24/03/2022 15:25,
A presidente Nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), informou nesta quinta-feira (24/3), por meio das redes sociais, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato do partido à Presidência da República, além da deputada Maria do Rosário e de Leonel Radde, vereador de Porto Alegre e policial civil, sofreram ameaças de morte de neonazistas.
Segundo Gleisi, o PT tomará medidas para que os responsáveis sejam identificados e punidos.
Data marcada
As ameaças foram feitas por meio de mensagens enviadas para o telefone celular do mandato do vereador, que já havia recebido ameaças semelhantes no ano passado. Desta vez, os extremistas chegaram a anunciar uma data para a morte do vereador: dia 31 de outubro deste ano.
“Sua morte está planejada, será dia 31 de outubro de 2022, 21h, no Rio Grande do Sul”, diz uma das mensagens recebidas. “Vamos te matar, seu lixo. Sua cara vai ficar cheia de balas”, diz uma das mensagens.
Radde divulgou o conteúdo das mensagens nas redes sociais.
Os extremistas prometeram matar Lula e a deputada Maria do Rosário, além do ativista do movimento negro Antonio Isupério, que também já foi alvo de ameaças em outras ocasiões.
“Eu acabo com tua vida se mexer com o cara que vendeu objeto nacional socialista [referência ao Partido Nacional Socialista, de Adolf Hitler]. Se você continuar prendendo fascistas, acabo com tua raça e da Maria do Rosário”, diz uma das mensagens.
A deputada Maria do Rosário também divulgou nas redes a informação de que também é vítima de ameaças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário