sexta-feira, 30 de setembro de 2011

ATLETA TEóFILO-OTONENSE CONQUISTA PRATA

 NO ESTADUAL DE TAE-KWON-DO

2011-09-30
 TEÓFILO OTONI - A competidora Verônica Brazões Xavier conquistou no último dia 18, a medalha de prata no Campeonato Estadual de Tae-kwon-do disputado em Vitória, no Espírito Santo. O torneio reuniu os melhores atletas do Tae-kwon-do brasileiro, no Ginásio Jayme Navarro de Carvalho (antigo DEARES). Este por sua vez será um dos ginásios que será sede das Olimpíadas de 2016. 



Perfil da medalhista

Verônica Xavier é discente do curso de Serviço Social da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) e tem como mestre o professor Franco coordenador do “Projeto Social Esportivo Superação – Reagindo Contra a Desigualdade Social”. A jovem atleta de Teófilo Otoni, em apenas dois campeonatos disputados conquistou a medalha no estadual de Tae-kwon-do, no Espírito Santo, uma vitrine para os atletas que almejam disputar as próximas Olimpíadas, sobretudo, a do Rio de Janeiro em 2016. A primeira conquista de Verônica Xavier foi no “Campeonato Brasil Games 2011”, campeonato Internacional de Tae-kwon-do Olímpico que ocorreu na cidade de São Paulo/SP em julho de 2011. Após mais este resultado positivo, a jovem atleta Verônica agradeceu a todos que de alguma forma prestaram apoio.

“Gostaria de agradecer o apoio de todos, em especial a UNIMED – Três Vales, pelo patrocínio, através de sua representante Andressa e a Assistente Social Cristiane Ataíde, colaboradora do projeto. No entanto, lamento a falta de investimento e incentivo a este esporte por parte das autoridades”, afirmou.










A atleta Verônica Xavier exibe medalha conquistada no estadual de Tae-kwon-do, em Vitória





Verônica Xavier antes do início da competição





A jovem atleta de Teófilo Otoni no tatame 

Nenhum comentário:

Postar um comentário